Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karkara

Distancia entre tabelas desconfigurada.

Recommended Posts

Geralmente trabalho com tabelas no modo Layout View, dai desenho uma Draw Layout Table e no interior dessa desenho uma Draw Layout Cell, porém recentemente me surgiu um pequeno problema:

Posiciono as tabelas no seu devido local na página, com uma certa distancia entre elas, mas quando vou visualizar no browser a distancia entre tabelas tá bem maior daquela apresentada no dreanweaver, só que não é em toda parte da página que acontece essa desconfiguração.

O que pode está acontecendo?

Grato,

Karkara.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser porque você esta com aquela divisão onde fica os grupos de paineis, expandida.

Valeu pela intenção de ajudar, porém não compreendi muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa divisão.Se suas tabelas estiverem em % porcentagem, quando você expande a divisão ele ajusta a tabela.Então no DW, vai aparecer de uma forma e no navegador de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa divisão.Se suas tabelas estiverem em % porcentagem, quando você expande a divisão ele ajusta a tabela.Então no DW, vai aparecer de uma forma e no navegador de outra forma.

Minhas tabelas estão em tamanho fixo

Compartilhar este post

Link para o post

Teria a pagina hospedada em algum servidor, para eu poder ver?

Tem não, mas valeu pelo esclarecimento, vou tentar "fuçar" aqui até resolver.Aproveitando a oportunidade, gostaria de uma opinião sua:Geralmente elaboro algumas partes da página no fireworks, depois divido a imagem em pedaços (slice) e exporto para o dreanweaver.Por exemplo, quando vou inserir uma imagem na página, sendo que a mesma terá um texto em cima, procedo com citei anteriormente. O problema é que o texto fica como imagem na página, daí fica difícil para os "motores de busca" GOOGLE localizarem a página por meio dos termos que estão sobrepostos na imagem. Concorda comigo?Pensei em utilizar camadas para colocar o texto em cima da imagem, porém como minha página é centralizada, em resoluções diferentes, vira uma bagunça.Por fim pensei em desenhar uma tabela, e colocar como background dessa tabela, a imagem citada, e depois editar o texto normalmente na tabela.O que você acha dessas opções? e em termo de carregamento da página existe alguma diferença entre essas opções?Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

No Fireworks, seleciona a slice(fatia), e na barra de ferramentas em baixo, coloca (HTML), assim ele vai ser exportado como uma tabela em branco(sem imagem).Quanto ao carregamento, depende de quantas imagens você vai estar colocando nesse layout e o formato (GIF - para imagens simples, e JPEG - Para fotos e imagens com muitos efeitos).Também se você fatiar muito a imagem, quando o fireworks exportar ele vai criar um tabela com muitas linhas colunas e isso deixa a página pesadaSe a imagem for solida, sem efeito não ha necessidade de colocar imagem de fundo, é so aplicar CSS. Aplicando CSS fica bem melhor para alguma eventual alteração de fonte, cor... e além de deixar os arquivos mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

No Fireworks, seleciona a slice(fatia), e na barra de ferramentas em baixo, coloca (HTML), assim ele vai ser exportado como uma tabela em branco(sem imagem).Quanto ao carregamento, depende de quantas imagens você vai estar colocando nesse layout e o formato (GIF - para imagens simples, e JPEG - Para fotos e imagens com muitos efeitos).Também se você fatiar muito a imagem, quando o fireworks exportar ele vai criar um tabela com muitas linhas colunas e isso deixa a página pesadaSe a imagem for solida, sem efeito não ha necessidade de colocar imagem de fundo, é so aplicar CSS. Aplicando CSS fica bem melhor para alguma eventual alteração de fonte, cor... e além de deixar os arquivos mais rápidos.

Rapaz, pensava eu que quanto mais fatiar uma imagem melhor seria o carregamento, acabei de crêr que não manjo muito da coisa...geralmente uma imagem de 20Kb e 200px X 200px eu fatiava em cinco partes...Então estava fazendo besteira, rsrsrs.Valeu brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Não exatamente, se fatiar muito a imagem, e sim a tabela que o Fireworks cria.Se a imagem for muito fatiada o Fw, cria uma tabela com muitas celulas, deixando o arquivo maior, e mais demorado para carregar.Sites sem tabelas carregam muito masi rápido.Por isso que muitos estão usando Tableless, o novo site da uol, nos menus, está adotando essa prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Não exatamente, se fatiar muito a imagem, e sim a tabela que o Fireworks cria.Se a imagem for muito fatiada o Fw, cria uma tabela com muitas celulas, deixando o arquivo maior, e mais demorado para carregar.Sites sem tabelas carregam muito masi rápido.Por isso que muitos estão usando Tableless, o novo site da uol, nos menus, está adotando essa prática.

Você conhece algum link de um tutorial sobre tableless, é que nunca trabalhei com isso. Você poderia me dar uma ideia mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.