Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Fontana

[Resolvido] Definir função para abrir apenas 1 link em nova págin

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no iMasters, e estou com uma dúvida que espero qaue possam me ajudar a sanar.

Pesquisei muito na internet e não consegui resolver o problema de forma efetiva.

A questão é a seguinte:

Estou fazendo um novo site para a empresa em que trabalho (uma Faculdade), aqui usamos um sistema para conferência e lançamento de notas e faltas dos alunos. Este programa usa um formulário em ASP.NET. O que eu fiz no novo site foi carregar esse formulário em um iframe para que ele fique fixo na página inicial do site, este formulário é composto de 2 campos para digitação de código e senha e um botão "Entrar" e alguns divs para mostrar erros e coisas do tipo. O meu problema é o seguinte, eu gostaria que quando o aluno e/ou professor clique no botão "Entrar" a página abra em uma nova janela, consegui resolver isso usando o código <base target="_blank" /> no load da página, entretanto isso me gerou um novo problema.

Abaixo do formulário existe um div que informa o erro para o usuário, caso ele não digite a senha e/ou código o erro é exibido neste div. Com a tag <base target="_blank" /> o erro passa a ser exibido também em uma nova janela.

Existe algum código que eu possa usar (um "if" por exemplo) para que ele, caso precise mostrar o erro, mostre-o na mesma página e só caso tudo esteja correto usar a tag <base target="_blank" />?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode fazer algo do tipo:

Coloque 2 <asp:literal runat="server"> em sua pagina...

Um If verificando se deu erro

Se der erro você coloca o codigo

'Se der erro
MeuLiteral.Text = "html da pagina de erro"
'Se nao
MeuLiteral.Text = "o outro html"

Bom...

Nao sei se era isso...

q q coisa post ai!

Compartilhar este post

Link para o post

No onclick do botão você pode verificar se vai mostrar o erro ou não. Se não mostrar o erro você pode imprimir uma chamada javascript que abre uma nova janela usando o target blank.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Alterei meu site para um modo mais simples, ao invés de carregar o formulário em um iframe, criei um formulário em PHP dentro da index que já estava em PHP e linkei com o meu formulário. Agora eu consigo logar no sistema normalmente e até consigo fazer com que quando a pessoa clique no botão entrar o sistema abra em uma nova janela, porém me deparei com outro problema. Quando a pessoa clica no botão entrar sem preencher nenhum dos campo abre um nova janela com o login do sistema (a tela original em .aspx), o que eu gostaria de fazer é criar algum tipo de validação para que quando a pessoa clicar no botão entrar sem preencher os campos aparecer uma mensagem de que os campos são obrigatórios (caso os 2 campos não forem digitados "O campo "Código" e "Senha" são obrigatórios.", e no caso de apenas um campo não digitado aparecer "O campo "NOME_DO_CAMPO" é obrigatório.) e só depois que fizer tal validação abrir a nova janela.

Será que isso é possível??

Desde já agradeço, e muito obrigado pela rapidez com a qual responderem minha primeira pergunta!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.