Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Franco Panzolini

Qual a melhor forma de passar parâmetros para outro webform?

Recommended Posts

E ae galera,

Meu primeiro tópico aqui, sou novato no mundo .net e estou estudando C#, cansei de trabalhar com ASP, VB,

bom gostaria de saber qual a melhor forma de passar parâmetros de um webform para outro, no meu exemplo específico tenho o webform1 que possui um grid e quando o usuário clicar em um registro do grid abrirá um webform2 com campos textBox para o mesmo fazer alterações, qual seria a melhor forma para eu passar esse parâmetros?, uma dica que me deram foi criar uma propriedade no webform2 do tipo arrayList e alimentar com um arrayList criado no webform1? é uma boa forma essa ?,

obrigado,

Franco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai funcionar. Para passar dados de um form para outro você precisa passar ou por QueryString ou por Session.

No seu caso acho que vai ser melhor passar por querystring, assim:

Response.Redirect("WebForm2.aspx?id=" + SUA_VARIAVEL);

Session é ruim pois fica acumulando lixo no processo, e você vai precisar ficar limpando.

Compartilhar este post

Link para o post

Franco, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

A grid possui um tipo de campo chamado Hyperlink com ele você pode passar seu campo chave pela URL e fazer a consulta no formulário 2, existem bons artigos sobre a grid na web.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.