Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Eu preciso da ajuda de vocês, pois meu chefe me incumbiu de desenvolver essa maluquice:
Tabela: USUARIOS
idusuario | email | senha (md5 ou sha1, o que for melhor)
1 | jorge@jorge.com | asdoij209sad309d8sa
MYSQL:
--
-- Estrutura da tabela usuarios
--
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `usuarios` (
`idusuario` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`email` varchar(55) NOT NULL,
`senha` varchar(16) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`idusuario`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2;
Tabela: EVENTOS
idevento | data | descrição | idusuario
1 | 15/03/2008 | Visita no show-room | 1
CODE:
--
-- Estrutura da tabela eventos
--
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `eventos` (
`idevento` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`data` date NOT NULL,
`descricao` varchar(200) NOT NULL,
`idusuario` int(11) NOT NULL,
PRIMARY KEY (`idevento`)
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1;
(como podem notar a tabela precisa estar relacionada com o usuário que criou este evento, no caso, o jorge@jorge.com)
Já li sobre as tabelas que não podem estar em MylSAM, então já estão colocadas em INNODB.
1ª questão: Como faço o relacionamento desta tabela? Eu tinha tentado fazer como uma relação interna, mas na verdade tem que ser Foreign Key, mas como que eu coloco? Em qual das tabelas eu coloco qual campo relacionado? (eu já acessei o painel de relacionamentos no mysql)
2ª PARTE
Para inserir registros ok, eu me viro criando os forms de INSERT na tabela EVENTOS. Outro problema que está me deixando careca é o seguinte: Eu preciso criar uma página de LOGIN pro Jorge acessar o site e tanto visualizar o seu evento como criar outros..., como se fosse um painel de controle só do Jorge (e isso é diferente de atribuir grupos de acesso, correto?). Mas o Jorge tem que ver somente os eventos dele, ele não pode em hipótese nenhuma ver os eventos de outros usuários. Seria um SELECT baseado em SESSIONS, COOKIES ou alguma outra parada?
Não sei se consegui explicar. Consigo decifrar os códigos que alguém postar aqui pra me ajudar, tenho bastante noção, mas não consigo desenvolver esse troço.
Aguardo ansiosamente.
Grande abraço,
FELIPE
Carregando comentários...