mexicanox 7 Denunciar post Postado Março 20, 2009 opaa !!!!!!!!! é assim, me apareceu um cara que quer que eu edite um desses templates em flash que se encontra por ai, so que eu estou me deparando com 2 probleminhas. o template tem um swf com nome de index que vai chamando as outras paginas 1.swf, 2.swf etc.... 1° - na parte 2 eu to fazendo uma galeria de fotos, ai eu to usando uns actionScripts e tal, so que se eu da um CTRL+Enter ou abrir o swf ele aparece do jeitinho que eu to fazendo, beleza. Agora quando eu abro a index que chama o 2.swf aparece como se eu nao tivesse colocado actions nenhum, os botoes nao funcionam é como se nao lesse o AS EX: se eu fizer MC._visible = false; e dar CTRL+Enter o MC nao aparece. mas se eu abrir o index e ir na pagina do MC ele aparece como se eu nao tivesse feito nada. 2º - na parte que tem a galeria de fotos eu fiz uma animação para que quando a pessoa clicar roda a animação e aparece a foto, so que a animação so aparece na primeira foto. Se eu clicar alm alguma foto aparece normal, ai eu fecho essa foto e clico em outra ai nao aparece a animação que eu fiz. aqui ta o codigo para abrir a foto function abreFoto(imagem){ _root.foto_grande._visible = true; _root.portifolio._visible = false; _root.gotoAndPlay("abrir"); _global.foto = imagem; } _root.bt_fechar.onRelease = function(){ unloadMovie(_root.foto_grande); _root.portifolio._visible = true; _root.gotoAndStop("abrir"); } OBS's: a animaçao é um movie clip pequeno que vai ficando maior ate chegar no tamanho da foto(no caso ele tem um tamanho fixo). O "abrir" é o frame(1) onde começa a animaçao, ou seja quando eu clico na foto a galeria desaparece e começa animaçao ai quando chega no frame (35) no caso o fim do "abrir", eu dei um loadmovie para caregar a foto, e junto aparece um botao para fechar a foto. O que eu acho quea contece é que quando eu clico em outra foto o mc ja ta grande e nao faz a animação de abrir. nao sei se due para entender, qualquer coisa so fala ai. flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mexicanox 7 Denunciar post Postado Março 27, 2009 depois de muito quebra a cabeça eu consegui. o movie clip que nao funcionava no swf principal eu usei o lockroot = true aonde eu vi isso tava falando que quando voce chama um swf externo a time line do swf principal se torna a time line do swf externo, ai o lockroot serve, para o flash nao fazer isso ai funciono beleza. o galleria eu tive que refazer mesmo. fwls Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites