Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mexicanox

[Resolvido] animaçao nao repete em galeria de foto

Recommended Posts

opaa !!!!!!!!!

é assim, me apareceu um cara que quer que eu edite um desses templates em flash que se encontra por ai, so que eu estou me deparando com 2 probleminhas.

o template tem um swf com nome de index que vai chamando as outras paginas 1.swf, 2.swf etc....

1° - na parte 2 eu to fazendo uma galeria de fotos, ai eu to usando uns actionScripts e tal, so que se eu da um CTRL+Enter ou abrir o swf ele aparece do jeitinho que eu to fazendo, beleza. Agora quando eu abro a index que chama o 2.swf aparece como se eu nao tivesse colocado actions nenhum, os botoes nao funcionam é como se nao lesse o AS EX: se eu fizer MC._visible = false; e dar CTRL+Enter o MC nao aparece. mas se eu abrir o index e ir na pagina do MC ele aparece como se eu nao tivesse feito nada.

2º - na parte que tem a galeria de fotos eu fiz uma animação para que quando a pessoa clicar roda a animação e aparece a foto, so que a animação so aparece na primeira foto. Se eu clicar alm alguma foto aparece normal, ai eu fecho essa foto e clico em outra ai nao aparece a animação que eu fiz.

aqui ta o codigo para abrir a foto

function abreFoto(imagem){
	_root.foto_grande._visible = true;
	_root.portifolio._visible = false;
	_root.gotoAndPlay("abrir");
	_global.foto = imagem;
}

_root.bt_fechar.onRelease = function(){
	unloadMovie(_root.foto_grande);
	_root.portifolio._visible = true;
	_root.gotoAndStop("abrir");
}

OBS's: a animaçao é um movie clip pequeno que vai ficando maior ate chegar no tamanho da foto(no caso ele tem um tamanho fixo).

O "abrir" é o frame(1) onde começa a animaçao, ou seja quando eu clico na foto a galeria desaparece e começa animaçao ai quando chega no frame (35) no caso o fim do "abrir", eu dei um loadmovie para caregar a foto, e junto aparece um botao para fechar a foto.

O que eu acho quea contece é que quando eu clico em outra foto o mc ja ta grande e nao faz a animação de abrir.

nao sei se due para entender, qualquer coisa so fala ai.

flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de muito quebra a cabeça eu consegui.

o movie clip que nao funcionava no swf principal eu usei o lockroot = true

aonde eu vi isso tava falando que quando voce chama um swf externo a time line do swf principal se torna a time line do swf externo, ai o lockroot serve, para o flash nao fazer isso ai funciono beleza.

o galleria eu tive que refazer mesmo.

fwls

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.