Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ninguém duvida que o Twitter está se tornando mais popular a cada dia que passa. Mas os números são, de fato, espantosos. O microblog cresceu “apenas” 1382% entre fevereiro de 2008 e fevereiro deste ano, saltando de 475 mil para 7 milhões de usuários. Os números foram levantados pela Nielsen, que realizou um estudo sobre os “sites de comunidade” que mais cresceram nos últimos meses.
A Nielsen destaca que cerca de 3 milhões “tweeters” têm entre 35 e 49 anos, ou 42% da audiência do site. Por outro lado, praticamente não há colegiais e estudantes universitários usando o serviço: a Nielsen não registrou um número significativo de pessoas entre 18 e 24 anos com contas no Twitter. O estudo destaca ainda que a maioria das pessoas (62%) visita o site somente durante o trabalho, contra 35% que acessam o site apenas de casa.
Logo em seguida, vem o praticamente desconhecido (no Brasil, claro) Zimbio, que registrou crescimento de 240% no período e saltou de 809 mil para 2,75 milhões de usuários em 12 meses. O Facebook, que já tinha uma base de 20 milhões de assinantes, cresceu 228% e, no mês passado, acumulava 65,7 milhões de usuários.
O penúltimo do ranking é o Multiply, que chegou em fevereiro de 2009 com 2,39 milhões de cadastrados, um crescimento de 192% sobre a base de 812 mil usuários de fevereiro de 2008. Por fim, o site colaborativo Wikia cresceu 172%, saindo de 1,38 milhão para 3,75 milhões de usuários.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/ideia20/...82-em-12-meses/
Carregando comentários...