Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xtroino

envio de mail

Recommended Posts

Tenho uma página que tem um formulário que após preenchido envia um mail para o utilizador com os dados que preencheu. Até aqui tudo funciona bem. Acontece que na mesma tenho dois "list/menu" cujo LABEL é um nome (TEXT) mas o valor é numérico (INT) . Acontece que no mail enviado vai o valor numérico e eu queria que fosse o LABEl. Alguém sabe uma soluçao para esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada amigo, explique-se melhor por favor.

Um formulário na minha página tem dois campos list/Menu. O VALUE é igual a 1, 2, 3, 4, etc. e o LABEL são nomes ana, maria, joão, etc. O usuário tem de seleccionar nestes list/Menu um nome. Após preencher o formulário é enviado de forma automática um mail para o usuário com os dados que ele preencheu/seleccionou. Os dados enviados do list/Menu é o 1, 2, 2, 4, conforme a escolha do usuário. Eu queria que fosse enviado os nomes e não o valor do list/menu. Não sei se expliquei melhor agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, então no values, você também coloca o nome de cada um, só isso.

Acontece que na BD esses campos estão com INT e eles se relacionam com outras tabelas. Outra situação é que um menu é dependente de outro e quando utilizo os nomes como VALUE essa dependência não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você terá que reformular os campos novamente, ou melhor, faça um jogo de if else exemplo:

if($_POST['campo']==1)
{
$var = 'nome1';
}

sacou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ele vai mandar o que estiver no Value...

É mesmo. O que envia é o que está no VALUE, pois já testei algo parecido. Não há outra solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.