Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal
O meu problema é o seguinte ...
Exporto os dados para excel desta forma:
header("Content-Type: application/force-download");
header('Content-Type: application/vnd.ms-excel;'); // This should work for IE & Opera
header("Content-type: application/x-msexcel"); // This should work for the rest
header("Content-Disposition: attachment; filename=pacientes".(($_GET['inicial'] - 1) / 50 + 1).".xls");
Mas tenho um problema com um campo data.
Faço a inversão da data para o formato dd/mm/yyyy no php ainda, mas quando abro o excel ele se encarrega de inverter essa data por conta própria. Porém, percebi que isso ocorre somente quando o dia for menor que 12 (o que invertendo seria uma data válida).
Desta forma:
>
MARCELO SANTOS DE SOUZA 14/03/1979
PAULO DUARTE PEREIRA 02/10/1984
Onde ... a data referente ao registro Marcelo está correta, mas a referente ao registro Paulo foi invertida. O correto seria 10/02/1984.
Me parece que é uma configuração do próprio excel, mas preciso resolver isso na hora de gerar o arquivo para que todos que baixarem o arquivo visualizem da mesma forma. Pensei que pudesse se resolver com um parametro do header, mas não encontrei nada a respeito.
Não sei se consegui explicar direito, mas se alguem tiver alguma idéia por favor me ajude.
Desde já agradeço.
Carregando comentários...