Uma Linguagem em Português :)
Gostaria de propor aos dedicados programadores de PHP da Imasters a construção de um novo jeito para programar. :D
Dilema
Eu amo meu país, idolatro o Brasil. Porém, nós somos relativamente fracos quanto a produção de novas tecnologias.
E eu cansei de recorrer ao inglês e tecnologia americana para programar...
Sugestão
Sugiro que nós, como bons brasileiros, programássemos uma nova linguagem a qual viesse a facilitar nossa programação do dia-a-dia. Uma linguagem em Português-Brasil.
Meu objetivo é que esta linguagem viesse a ser simples, ou seja, fácil de aprender, fácil de usar e cheia de recursos!
Mas não é muito complicado fazer uma nova linguagem?
É complexo!
Poréem... não precisamos criar uma nova linguagem do ZERO.
Andei pesquisando/estudando muito algumas técnicas para a facilitação do nosso desenvolvimento.
Então se torna F Á C I L! :D
Algumas Notas
Eu não quero deter o poder sobre essa linguagem. De modo algum! Esta linguagem merece ser de poder público! Cada um baixa, lê o código, modifica como achar necessário, contribui, etc...
Não vou escrever tuuuudo o que eu acho que deve ser e como vai funcionar pelo fato de que este texto é uma introduçãozinha. Não quero que a leitura do mesmo seja chata. hahahah
A ideia é que todo mundo colabore com alguma coisa que saiba fazer bem. Assim, a linguagem se tornará forte e C O M P L E T A .
Como poderia funcionar esta linguagem?
Eu gostaria de que reuníssemos nesta linguagem toooodo o conhecimento possível de programação!
Cada um colabora com o que sabe de melhor! Sem extresss!
Eu já comecei a fazer alguma coisa como experimento.
Tentei reunir PHP/MySQL/Ajax/JavaScript/Prototype/HTML/Css numa só linguagem! :D
Vai ficar claro se vocês observarem este pequeno exemplo: http://www.mountreal.com.br/vienna/animepe...x.vienna:exibir
E a página original é: http://www.mountreal.com.br/vienna/animeperfect/index.vienna
Ali não exemplifiquei o total poder da linguagem. :)
Mas vai facilitar o entendimento sim ;)
Vienna?
Eu gosto deste nome. Só que ainda não sei se é o ideal para o nosso projeto. Como o projeto é de todos, vocês também podem sugerir um nome bacana. ;)
Como ela é programada?
Usando .htaccess, damos vida a extensão .vienna. ;)
E eu implementei a ideia com a função :exibir, para que possa exibir o código-fonte de um modo organizado.
E todas as funções são escritas em PHP que podem ser complementadas com o auxílio de outra linguagem.
Sobre o código-fonte do Vienna
Os arquivinhos estão pulando de vontade de cair em poder público! hahahah
Só falta vocês manifestarem interesse neles :]
Detalhe
Progamo por hobbie. Não sou muito bom, as vezes peco em muitas coisas por não ter tempo de estudar. Estou cursando Direito, algo que não tem nada a ver com Programação! hahahaha Mas meu objetivo é que a programação em português se torne um Direito para o povo brasileiro :D
Então! Agora é com vocês! Se estiverem interessados comentem aqui e/ou me adicionem no msn: sur.rodrigo@hotmail.com.
Abração :)
Discussão (17)
Carregando comentários...