Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Barraviera

Dicas para envio de Newsletter

Recommended Posts

Galera, estou precisando de algumas dicas para envio de newsletter.

É o seguinte, estou desenvolvendo um sisteminha de news para uma farmacia, só que está farmacia tem cerca de 30.000 mil e continua aumentando esse numero de pessoas que pedem para receber o news... então gostaria de saber a melhor forma para dividir esses mais o menos 30.000 mil emails para serem enviados sem dar pau ou sobrecarregar o servidor.

Se alguem tiver experiencia nisso e puder dar algumas dicas, pois não achei muito coisa a respeito.

Grato, flwss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiro você precisa saber quantos e-mails o servidor pode enviar por hora (onde hospedo por exemplo são 200 emails/hora), aí você precisa configurar o script para dar uma pausa a cada 1 hora.

No seu caso, com 30.000 e-mails acho que o grande problemas mesmo seria a capacidade do servidor, acho q você poderia considerar usar um serviço de newsletter desses profissionais.

Tem também o PHPList, é um otimo gerenciador de newsletter, altamente configurável e personalizavel e free.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, eu puxei aqui o phplist e vou dar uma fuçada, mais com ele eu consigo fazer isso que estou querendo???

Outra coisa, tem como eu fazer os testes localmente aqui no pc ,usando o apache mesmo?

Alguem me sugere tb algum servidor bom para news, para quando acabar o sistema?

Vlws pelas dicas MetalHeart

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu peguei o phplist para fuçar só que ele é muito complexo, não preciso de muita coisa assim, estou tentado bolar um sisteminha simples aqui, mais gostaria de algumas dicas, por exemplo: quanto tempo colocar entre um envio de email e outro??? 4 segundos ta bom??? nao sobre carrega o serve??

Por enquanto tem como eu ir testando localmente usando o apache??

Alguem conhece alguma serve bom, caso de certo ??? Algum servidor proprio para news... pois achei varios só que queria algum indicado pr alguem que ja tem mais experiencia nisso...

vlws obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera estou com um codigo aqui só que estou com um problema, quando eu executo ele me retorna esse erro:

Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\news\news.php on line 60

1 ) mensagem para frango_thi@gmail.com enviada com sucesso!

Warning: mail(): Failed to connect to mailserver at "localhost" port 25, verify your "SMTP" and "smtp_port" setting in php.ini or use ini_set() in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\news\news.php on line 60

2 ) mensagem para thiago.comunicacaovisual@hotmail.com enviada com sucesso!

Alguem sabe pq? Eu uso aqui o easyphp

Compartilhar este post

Link para o post

Porque você não tem um servidor STML instalado na tua máquina.

você precisa baixar um, instalar, e configurar no php.ini, para enviar emails do localhost...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera estou usando aqui o phplist, beleza ja configurei do jeito ke eu precisava, mais agora ta dificil de fazer enviar os emails ..... eu baxei o servidor de email QK SMTP mais nao sei como faço pra configurar com o phplist, ja revirei o google inteiro mais nada que me ajude .... alguem ae sabe onde devo altera e oke devo alterar????

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ninguem ae pode dar uma força????

Tipo baixei o phplist enviei para um servidor free só para configurar e fazer uns teste, funcionou belezinha só que como era servidor gratis nao podia mandar muitos emaisl dai bloquearam minha conta... então vou continuar usando o phplist mesmo.

Agora que eu gostaria de saber é se alguem me indicar algum servidor pode ser pago mesmo mais que seja barato para eu poder hospedar o phplist para ja começar a mandar os newsletter.

Outra coisa eu fiz um teste com servidor smtp mais só que os emails nao chegão ao destino pq tipo hotmail, gmail etc bloqueia ...entao eu gostaria de saber tipo usar smtp autenticado??? como é isso??? funciona ??? vou ter ke ter algum plano de hospedagem para fazer smtp autenticado??? hospedagem gratutita tb da certo????

vlws galera se alguem puder dar essas dicas fico mto agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizei o PHPList, usando o SMTP fornecido pela hospedagem.

Outra coisa eu fiz um teste com servidor smtp mais só que os emails nao chegão ao destino pq tipo hotmail, gmail etc bloqueia ...entao eu gostaria de saber tipo usar smtp autenticado??? como é isso??? funciona ??? vou ter ke ter algum plano de hospedagem para fazer smtp autenticado??? hospedagem gratutita tb da certo????

Usando os dados do SMTP fornecido pela hospedagem esse problema nao ocorre!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

ow metalheart vlws mto obrigado, por isso nao estava chegando ao destino, mais tipo você me recomenda alguma hospedagem legalz para poder rodar esse sistema??? pq tipo achei algumas mais nao conheço muito bem preciso de indicações de alguem que ja utilizou.

lembrando que preciso de um limite mensal de mais o menos 60.000 envios

outro coisa alguem me recomenda rodar o sistema na minha propria maquina usando um servidor smtp???? ou é melhor hospedar???? preciso de dicas dos mais experientes galera conto com vcs e tenho certeza que ira ajudar mais pessoas tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho um muito fácil. vou jogar no site e já te paso o Link.

http://www.renatosiroma.com.br/imaster/sendmail.zip

Configure seu servidor SMTP dentro do arquivo sendmail.ini

Depois no seu php.ini

SendMail_Path fica assim:

Mesmo sendo For Unix. pode colocar em Windows. que funciona.

o BOL tem um servidor SMTP grátis, se cadastre lá que eles já dão o servidor e seu login e senha do site é o login e senha do sendmail.ini que você irá utilizar.

; For Unix only. You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i").

sendmail_path ="C:\sendmail\sendmail.exe -t"

Compartilhar este post

Link para o post

entao renato obrigado pela atenção cara, mais entao esse link que você me passou é oke??? servidor smtp??? ou nao??? e esse servidor smtp do bol tem limite ???? eu preciso mandar 60.000 ao mes cara.

Compartilhar este post

Link para o post

ai frangothi, beleza cara?

velho, o melhor, sobre tempo de espera entre um pacote e outro, quantidade de emails por hora, etc, é perguntar ao provedor de hospedagem, no caso de sistema online... localmente dai tu mesmo configura e tals e pode estipular limites mais confortáveis...

a dica que eu dou, caso tu nao tenha ainda esta dica, é puxar do banco por exemplo 100 emails, mandar os emails, alterando um valor individual de cada email de 0 para 1 (0 nao foi enviado, 1 ja foi), chamar um javascript para fazer reload em X segundos (pede pro provedor o tempo ideal e a quantidade entre um pacote e outro - no exemplo eu falo em 100), e reiniciar a quarry chamando os proximos 100 com valor 0... envia, muda pra 1, faz reload... e assim tu vai até acabar os emails com valor 0... ou seja, se todos ja estiverem 1, tu interrompe...

isso é bom para caso faltar luz, tu podera continuar com o disparo da news mais tarde... e o reload entre um pacote é outro é fundamental para fugir de barreiras antispam do provedor... quanto ao gmail e hotmail bloquearem, é pq eles entendem que é spam... se tu autenticar no smtp (PHPMAILER) do provedor, este problema nao acontecerá, ou pelo menos será em menor escala!

um abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nota: Vale a pena notar que a função mail() não é apropriada para grande volume de email em um loop. Esta função abre e fecha um socket SMTP para cada email, que não é muito eficiente.

Para enviar uma grande quantidade de email, veja os pacotes » PEAR::Mail, e » PEAR::Mail_Queue.

ref: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mail.php

http://www.php.net/manual/pt_BR/function.imap-mail.php

Compartilhar este post

Link para o post

entao renatoraiz acho que vou usar o phplist junto com um plano de smtp que me deixa enviar 24.000 mil emails por dia sendo limite de 1.000 por hora.

oque vcs acham???? dai por exemplo posso configurar uma média de uns 200 ou 300 emails por hora...... oque acham ?????

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem ????? vamo ae galera compartilhem ae ....

outra coisa eu to tentando fazer o phplist rodar localmente na minha maquina e acessar um servidor smtp de um plano ke eu fiz, oke vcs acham ??? da certo isso???? ou tem como eu hospedar o sistema em alguam hospedagem gratis e usar o smtp autenticado ke falei????

ajudem ae pessoal agradeço mto akeles ke estao me dando dicas

Compartilhar este post

Link para o post

oi frangothi... da uma olhada tambem no php mailer, eh uma classe em php para enviar email, barbada de usar... basicamente tem uma pasta phpmailer, que nao tu precisa alterar nada, e na pagina onde vai ser feito o email, tu insere algumas linhas do phpmailer que faz o envio... ele autentica no smtp, o que torna mais seguro o envio e mais eficaz para nao cair em listas de spam...

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa então, eu estou fazendo uns testes usando o carteiro e um serviço de smtp que limita 24.000 emails por dia, só que o problema é que no hotmail, gmail, yahoo chega como spam ...alguem ae sabe o pq?? isso é coisa do servidor smtp???

no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.