kwnds 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Boas, Preciso de criar uma lista de categorias e sub-categorias que provenham de uma base de dados. A tabela que criei tem a seguinte estrutura: Categoria -ID -nome -pai Agora preciso de criar sub-categorias do género: Comida -Carne --Grelhada --Assada -Peixe E por aí adiante. Mas estou sem ideias para construir isto. Alguém que me quer tentar ajudar? É que simplesmente não consigo descobrir a lógica para criar algo assim. Eu sei que o Visual Web Developer tem um objecto chamado menu mas apenas trabalha com XML, e isto tem de vir de uma base de dados .mdf Estou a programar em asp.net c#. Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 2, 2009 Você pode exibir desta forma através de um TreeList, é a forma mais simples. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2009 Primeiro você precisa criar um comando SQL que retorne esta estrutura ai, depois você joga em um TreeView como o quintelab disse, ou monta um menu, ou use a criatividade :) O problema aí é montar o comando SQL, já que a quantidade de nós é infinita, você vai precisar usar funções recursivas no SQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites