Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Rocha

Rewrite IIS 7.0 ASP

Recommended Posts

E ae galera!!

Tenho um site hospedado no uol e estou tentando utilizar o Rewrite do próprio IIS 7.0. Criei um arquivo Web.config e redirecionei meu dominio www.dominio.com.br/ apontado para uma pasta da hospedagem, ou seja, quando o usuário digita o URL do site www.site.com.br , o rewrite aponta para www.site.com.br/site. Até ai tudo certo, mais fui fazer isso com os outros links do site (contato.asp, anuncie.asp) que estão na pasta site e nçao funcionou. Alguem pode me ajudar. Segue o código que estou usando

<configuration>

<system.webServer>

<rewrite>

<rules>

<rule name="Redirecionar dominio para pasta da hospedagem" enabled="true" stopProcessing="true">

<match url="^(.*)$" ignoreCase="true" />

<conditions logicalGrouping="MatchAll">
					 <add input="{HTTP_HOST}" pattern="^(www\.)?site\.com\.br" ignoreCase="true" />

<add input="{R:1}" negate="true" pattern="^exemplo/" />

</conditions>

<action type="Rewrite" url="/site/{R:1}" />

</rule>

<rule name="fale conosco">

<match url="^contato/([0-9]+)/([_0-9a-z-]+)" />

<action type="Rewrite" url="contato.asp?id={R:1}" />

</rule>

</rules>

</rewrite>

</system.webServer>

</configuration>

e isso ae..só que da erro..alguem ai sabe o que acontece?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada aki

e em ASP

No exemplo abaixo, temos uma área de hospedagem com o domínio principal site1.com.br e o domínio adicional site2.com.br, cada domínio será um site diferente. Ao invés de trabalharmos com o redirect do ASP, usaremos o Isapi Rewrite para manter a mesma URL acessada, mas abrir o site em uma subpasta na raiz do site (pasta /web).

O Isapi Rewrite usa um arquivo de configuração chamado httpd.ini que deve ficar na raiz do site(\Web\) com as configurações e expressões regulares que serão utilizadas.

Continuando nosso exemplo, iremos criar o arquivo httpd.ini com a seguinte programação:

Arquivo: httpd.ini

[iSAPI_Rewrite]

#Configuração para o site1

RewriteCond Host: (?:www\.)?site1\.com\.br

RewriteRule (.*) /site1$1 [i,L]

#Configuração para o site2

RewriteCond Host: (?:www\.)?site2\.com\.br

RewriteRule (.*) /site2$1 [i,L]

Colocando este exemplo na pasta /Web/, basta colocar os arquivos do site1 na pasta /Web/site1/ e os arquivos do site2 na pasta /Web/site2/ .

Exemplos de uso

1. Faça com que o Google acesse seu sitemap dinâmico (e não estático),através da seguinte URL : www.seusite.com.br/sitemap.asp. Como todos sabem, utilizando a extensão .asp num sitemap estaria fugindo dos padrões, ao invés de .xml

[iSAPI_Rewrite]

#Transforma o arquivo www.seusite.com.br/sitemap.asp em www.seusite.com.br/sitemap.xml

RewriteRule /sitemap\.xml /sitemap.asp

2. Você poderá também manipular o arquivo robots.txt dinamicamente, da seguinte forma: Como todos sabem, utilizando a extensão .asp num sitemap estaria fugindo dos padrões, ao invés de .xml

[iSAPI_Rewrite]

#Transforma o arquivo www.seusite.com.br/robots.asp em www.seusite.com.br/robots.txt

RewriteRule /robots\.txt /robots.asp

Compartilhar este post

Link para o post

em ASP use o Arquivo: httpd.ini

Compartilhar este post

Link para o post

web.config só no .net, entra em contato com o suporte

Compartilhar este post

Link para o post

web.config só no .net, entra em contato com o suporte

tem como sim..tanto que eu consegui redirecionar o domínio pra uma pasta inter..redirecionar www.site.com.br para www.site.com.br/site sem que o "/site" pareça claro..o que não consigo fazer é além de redirecionar o domínio, fazer um rewrite no link www.site.com.br/contato.asp para www.site.com.br/contato entendeu..mais tem como sim..

olha só o link: http://tutorial.uolhost.com.br/index.php?i...sta&res=792

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

mas você nao tera que usar ASP.Net ????

Compartilhar este post

Link para o post

mas você nao tera que usar ASP.Net ????

não precisa..é só salvar o arquivo web.config no diretório raiz do site com as regras..pode ser ASP, PHP, ASP.NET ..só que eu só consigo reescrever o dominio para a pasta ou reescrever o arquivo /contato.aso para /contato ..é como se ele não achasse o caminho quando eu faço os dois..creio que precisa de uma linha no web.config. que define o endereço principal do site e as regras s baseriam nele entende..mais não programo em .NET e não entendo nada do web.config

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

entra em contato com o suprte, pode estar faltando alguma config.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.