Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProgramadorNF

[Resolvido] 1ª Vez fazendo um site

Recommended Posts

Bom dia amigos, por gentileza é a primeira vez que estou criando um site ja fiz o layout no fireworks, ja fatiei, vou importar para o dreamweaver, como faço com as pastas, preciso criar-las ou o dreamweaver faz isso, se tenho que cria-las, posso criar uma pasta no meus documentos como exemplo: "meusite" ai colocar o index a pasta de imagens...

Desde ja agradeço a paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ProgramadorNF, segue abaixo um mini-tutorial. Utilizei o Dreamweaver CS4 no tutorial, más em outras versões não mudará muitas coisas.

Selecione no menu horizontal principal a opção "Site", logo depois de selecionado abrira um sub-menu, clique em "New Site" como mostra a imagem abaixo:

Imagem Postada

Abrirá uma janela com algumas configurações padrão a ser preenchidas para a inicialização do novo projeto (Site) configure corretamente como indica a imagem abaixo, logo depois clique em Next.

Imagem Postada

Avançando para a 2 etapa de criação do projeto, já nessa parte, ele lhe pergunta se você deseja trabalhar com um servidor de tecnologia, tais como ColdFusion, ASS.NET, ASP, JSP ou PHP. Se sim, selecione a segunda opção, más se você não deseja trabalhar com nehum servidor de tecnologia, deixe como estar, e clique em Next.

Imagem Postada

Na terceira etapa, ele lhe pergunta como você deseja trabalhar com seus arquivos durante o desenvolvimento. Ou seja aonde você deseja salvar as pastas (como citado em sua dúvida) do site, tipo como index, img, etc... Na primeira opção marcado como ponto 1 na imagem abaixo, ele indica que você deseje salvar em uma pasta dentro de seu computador, na minha opinião e certamente na recomendação do programa, a mais aconselhavel, pois com essa opção você só irá lançar seu site na web, quando terminado, e não a qualquer "Salve" como faz a segunda opção, lhe concedendo que você salve o site e edite diretamente do servidor da web. Logo abaixo no ponto 2 marcado na imagem abaixo, ele perunta o diretório desejado para que as pastas, ou seja, todas as imagens, páginas, etc.. do site sejem salvas, como padrão e mais aconselhavel, ela ja está selecionada o diretório, "Meus documentos\LeoMarriel\" "LeoMarriel" é o nome do site que você escolhe logo na primeira etapa, como voce pode ver, eu coloquei "LeoMarriel", e o programa logo reconheceu e criou uma pasta em Meus Documentos com o nome do mesmo, isso é se eu aceitar e não mudar o diretório e nem o nome da pasta padrão, logo depois clique em Next.

Imagem Postada

Na quarta etapa, ele lhe pergunta de qual maneira você deseja se conectar ao servidor de hospedagem do site, eu lhe aconselho deichar como "None", pois para lançar os arquivos para o servidor de hospedagem, no caso com o procedimento comum que é o protocolo "FTP" , existi várias outras maneiras com outros programas profissionais especificamente voltados para tal coisa que poderá lhe proporcionar muito mais rápidez. E poderei estar criando um outro tutorial com um dos melhores que conheço, para lhe orientar melhor. Na imagem abaixo, você poderá observar que se você clicar sobre a opção que no caso padrão é a "Local/Network" . irá se abrir um menu desdobravel, com outras opções e logo a primeira, é a "None" selecione ela, e clique em Next.

Imagem Postada

Agora é só confirmar se está tudo correto, e clicar em Done;) e começar a desenvolver o seu site, logo após você poderá exportar as páginas e imgs, desenvolvidas no fireworks, para dentro da pasta em que o programa criou, no diretório que você escolheu, ou se não tiver mexido, estará em "Meus Documento/Nome do seu site" e pronto.

Imagem Postada

ProgramadorNF, muitos opitão por manualmente criar a pasta em algum diretório, e ir salvando as páginas, imgs, etc.. dentro da mesma, más essa forma é incorreta para aqueles que desejem ter projeto organizado.

Espero ter esclarecido sua dúvida, se não, é só dar um toque ok!

Grande abraço!

Creditos

iMasters!

Compartilhar este post

Link para o post

Leomarriel, agradeço bastante a resposta masi do que esclarecedora, é muito importante pessoas assim no forum, pois no começo é muito dificil, é como uma enorme motivação para continuarmos nessas nova carrera. Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, estamos aqui pra isso mesmo! qualquer dúvida, é só falar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.