Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde Pessoal!
A coisa ta feia aqui, hahaa.., quebrei muito a cuca e to precisando de um help!!! ;)
Seguinte estou desenvolve um site aqui com Flash + PHP + Mysql, ate ai tudo bem!
Esta saindo e funfando as coisas :D
O problema é o seguinte:
Pego algumas imagens do banco de dados , e preciso colocar elas em movieclips um do lado do outro em um SWF... Para ficar simples, pensemos em 3 imagens.
Ate puxar do banco de dados e trazer, etc.. tranquilo..
Preciso saber uma forma de criar mais de um movieclip vazio por action script.
Tudo bem existe a função :
var movieclip = _root.createEmptyMovieClip('alvo'+i,_root.getNextHighestDepth()); // onde alvo seria o nome e poderia colocar isso dentro de um for , com a variável i incrementando
Depois dou um loadMovie();
so que cada movieclip eu preciso posiconar suas coordenadas(x e y) com valores diferentes , para ficar um do lado do outro!
movieclip._x = x_inicial; // Posição X do movieclip
movieclip._y = y_inicial; // Posição Y do movieclip
abaixo faço:
x_inicial = espaco_x * i // lembra a variavel "i" de incremento....
x_inicial = espaco_x * i // lembra a variavel "i" de incremento....
O que esta acontecendo é que, um movieclipe sobrepoem o outro, ou seja o flash não esta entendendo que cada um é separado e esta usando o mesmo movieclip para incluir e poscionar o outro.
Fico no Aguardo, ja estou enrrolado com isso a dias... ;)
Obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif
Carregando comentários...