Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia!
Estou começando a me aprofundar no ZF e surgiu uma dúvida de iniciante aqui, mas que já deu muito "pano pra manga".
O problema é quando no meu bootstrap eu ativo o self::setupDatabase ();
Ele me mostra essa mensagem de erro.
Fatal error: Uncaught exception 'Zend_Db_Adapter_Exception' with message 'Configuration array must have a key for 'dbname' that names the database instance' in D:\sites_www\zf_treinamento\library\Zend\Db\Adapter\Abstract.php:248 Stack trace: #0 D:\sites_www\zf_treinamento\library\Zend\Db\Adapter\Abstract.php(175): Zend_Db_Adapter_Abstract->_checkRequiredOptions(Array) #1 D:\sites_www\zf_treinamento\library\Zend\Db.php(253): Zend_Db_Adapter_Abstract->__construct(Array) #2 D:\sites_www\zf_treinamento\application\bootstrap.php(82): Zend_Db::factory('PDO_MYSQL', Array) #3 D:\sites_www\zf_treinamento\application\bootstrap.php(37): Bootstrap::setupDatabase() #4 D:\sites_www\zf_treinamento\application\bootstrap.php(19): Bootstrap::prepare() #5 D:\sites_www\zf_treinamento\httpdocs\index.php(11): Bootstrap::run() #6 {main} thrown in D:\sites_www\zf_treinamento\library\Zend\Db\Adapter\Abstract.php on line 248
No meu bootstrap eu estou fazendo da seguinte maneira
public static function setupConfiguration() {
$config = new Zend_Config_Ini ( self::$root . 'config/config.ini', 'offline' );
self::$registry->configuration = $config;
$session = Zend_Registry::getInstance ();
$session->set ( 'config', $config );
}
public static function setupDatabase() {
$config = self::$registry->configuration;
$db = Zend_Db::factory ( $config->db->adapter, $config->db->toArray () );
$db->query ( "SET NAMES 'utf8'" );
self::$registry->database = $db;
Zend_Db_Table::setDefaultAdapter ( $db );
}
Desde já agradeço a atenção.Carregando comentários...