Algumas Questões Interessantes
Pessoal, estou com 2 coisas na cabeça, que eu sei que da pra fazer com MSSQL, pois o SAP B1 faz. Estou desenvolvendo um sistema, e queria garantir a integridade dos dados, impossibilitando o usuário executar queries de estrutura ou dados direto no banco. Gostaria também de desenvolver bloqueios personalizados direto no banco. Por exemplo, o usuario cadastra um cliente com o código C0001, dai eu faço uma transaction para validar este código.
1° pergunta:
É possivel identificar em algum lugar no MySQL as queries executadas e qual programa executou estas queries? Assim consigo fazer um log de quem executou queries que não sejam de consulta, e sei se o usuário perdeu a garantia ou não do sistema.
2° - É possivel, antes de dar um insert por exemplo, executar uma query, que retorne valide algu campo? Por exemplo, eu dou um insert. O MySQL vai em algum lugar e executa uma outra querie pré definida. Se retornar TRUE executa o insert, se retornar FALSE, não executa o insert e retorna uma mensagem definida na minha query trigger.
É possivel fazer isso? se não entenderem direito, me digam ok? tento explicar melhor =)
Valeu pessoal.
Discussão (24)
Carregando comentários...