Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera criei a função abaixo e ela ficou mais ou menos da forma que eu gostaria, a penas 1 coisa não consigo deixar da forma que me foi solicitado
É o seguinte no momento em que eu vou printar na tela o resultado da pesquisa eu gostaria que ele execute conforme descrito abaixo:
Tenho a seguinte String "Se você consegue se manter calmo quando todos perderam a cabeça, provavelmente não entendeu a gravidade da situação." no meu banco
E um usuario pesquisou a pela palavra "cabeça"
eu gostaria de exibir no resultado o seguinte: a palavra que ele digitou em negrito e mais 12 caracteres a frenre desta palavra e mais 12 antes desta palavra exemplo:
" perderam a cabeça, provavelme"
Até o momento não axei uma explicação, codigo ou tutorial de forma que eu consiga entender como se faz isso gostaria que vocês me ajudassem
<?php
function Busca($tabela, $campo, $campo2, $categoria, $busca)
{
$query ="SELECT * FROM $tabela WHERE $campo LIKE '%$busca%' or $campo2 LIKE '%$busca%' ORDER BY id ASC";
$sql = mysql_query($query) or die("Erro na query <strong>{$query}</strong>: " .mysql_error());
if(mysql_num_rows($sql)>0){
echo "Resultado em: {$categoria} para <strong>{$busca}:</strong><br />";
while ($result = mysql_fetch_assoc($sql)){
$result[$campo] = substr($result[$campo],0,200);
echo "<a href='restutado/tab={$tabela}&id={$result['id']}' title='{$result['id']}'>{$result[$campo]}</a><br />";
}
}
}
?>
Obs: Crie esta função com o objetivo de otimizar o meu codigo para não ficar repetindo varias e varias vezes os mesmos comandos pois vou utilizala para pesquisar em 5 tabelas simultanea mente e essa foi a melhor forma que consegui fazer caso alguém possa compartilhar esperiencias ou conhecimentos para melhorar este codigo pode ficar a vontade que eu so vou agradecerCarregando comentários...