ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Olá, pessoal. Estou fazendo um site em flash, e criei a seguinte função para que o flash busque imagens aleatórias: imagens = ["nome das imagens"]; numero = random(x); loadMovie(imagens[numero], "nome da instância"); O código está funcionando normalmente, tenho duas dúvidas só: - Como posso definir um local (uma pasta dentro do meu site) para que o flash busque as imagens? - E o que eu faço com a linha de código 'número = random'? valeu pela ajuda!!! Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Bem vindo ao nosso forum. você cria sua pasta com as imagens , ate ai ok. No flash quando você chamar as imagens, provavelmente utilizando movieclips via loadmovie, ai no loadMovie você especifica o diretorio onde ela esta. Ex: mc.loadMovie("thumbs/campeoes/"+mini_camp[sorteio] + ".jpg"); Não entendi a segunda dúvida, aquela linha irá sortear, uma imagem no vetor.Se seu vetor tiver 6 itens var sorteio:Number = random(6); Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Opa, Kisuke. Valeu pela resposta rápida. Deixa só ver se consigo me explicar melhor: 1) Suponha que as imagens que eu quero que apareçam aleatoriamente no flash estejam no endereço "www.meusite.com.br/imagens", sendo totas as imagens nessa pasta com a extensão ".jpg" Baseado no código que você me passou, como eu especificaria esse caminho? 2) Quanto à segunda dúvida, como eu achei aquele código em um dos tutoriais, de acordo com o tutorial eu precisava colocar dentro de "numero = random(x)" o total de imagens que ele vai puxar. Só que eu não quero definir um número, até porque posteriormente eu vou adicionar mais imagens. Difícil explicar, né? Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Como você vai definir esse tamanho? Como uma array? provavelmente sim! Então quando você for usar isso use assim numero = random(array.length); //length é o numero total de itens dentro de uma array Array se faz assim caso você não saiba var array:Array = new Array("0","1","2"); Lembrando que sempre o primeiro numero de uma array se pega assim array[0] Para carregar as imagens loadMovie("imagens/"+imagens[numero], "nome da instância"); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Op,a Berseck. Valeu ai pela sua resposta. Eu vou copiar e colar a mensagem que eu enviei para o Kisuke, porque sou iniciante no flash e não entendi muito bem o que você falou, pode ser? Acho que dando esse exemplo prático fica mais fácil para você me ajudar. Abs. "Deixa só ver se consigo me explicar melhor: 1) Suponha que as imagens que eu quero que apareçam aleatoriamente no flash estejam no endereço "www.meusite.com.br/imagens", sendo totas as imagens nessa pasta com a extensão ".jpg" Como eu especificaria esse caminho, na seguinte linha de código: imagens = ["nome das imagens"]; 2) Quanto à segunda dúvida, como eu achei aquele código em um dos tutoriais, de acordo com o tutorial eu precisava colocar dentro de "numero = random(x)" o total de imagens que ele vai puxar. Só que eu não quero definir um número, até porque posteriormente eu vou adicionar mais imagens. Difícil explicar, né? Abs" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 kisuke e bersek explicaram de modo simples de entender o que você nao entendeu ? algo específico ou tudo ? rss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Opa, simples de entender para quem entende. Eu ainda estou começando, sempre pegando as coisas dos tutoriais. Fora que é difícil de explicar por texto o que to tentando fazer. Mas se quiserem explicar de novo como eu posso fazer para que o flash localize uma pasta que esteja na web (onde armazenarei as imagens), eu agradeço = ) Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 21, 2009 o que entendi: 1. você tem uma pasta onde contém imagens diversas 2. usando o actinscript quer carregar todas as imagens da pasta, uma por vez e de modo aleatório o seru script, no primeiro post imagens = ["nome das imagens"]; numero = random(x); loadMovie(imagens[numero], "nome da instância"); veja como ficaria BaseDir = 'http://endereço.do.site/nome/da/pasta/das/imagens/'; imagens = new Array( 'imagem1.jpg', 'imagem2.jpg', 'imagem3.jpg' ); numero = random( imagens.length ); loadMovie( BaseDir + imagens[numero], imagens[numero] ); ps: como você pretende controlar os nomes das imagens ? imagens = new Array( 'imagem1.jpg', 'imagem2.jpg', 'imagem3.jpg' ); os nomes serão digitados diretamente no ActionScript ou você pretende carregar através de outra linguagem como PHP, ASP, JSP, ou outros ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2009 Opa, Hinom. Você entendeu direitinho!!! Acho que esse seu código vai funcionar, valeu mesmo. Sobre sua pergunta: "ps: como você pretende controlar os nomes das imagens ? imagens = new Array( 'imagem1.jpg', 'imagem2.jpg', 'imagem3.jpg' );" A minha ideia (não sei se existe essa forma) era não ter que digitar o nome das imagens, isso porque vou adicionar diversas imagens ao longo do tempo, mas simplesmente adicionar as imagens na pasta definida no BaseDir, e o movie clip iria buscá-las, independentemente do nome delas. Tem como dar um help? Abs!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 qual linguagem está usando ? php, asp, aspx, jsp, cf, ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2009 Hinom, estou utilizando o Action Script do Flash mesmo. A propósito, aquele código anterior que você me passou funcionou direitinho! (sobre as imagens aleatórias) Agora, se você souber uma forma em que eu não precise ficar colocando o nome das imagens (porque eu vou adicionar diversas fotos no 'BaseDir' ao longo do tempo), será perfeito. Tks, man. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 me refiro a linguagem fora do flash... pois de alguma forma terá que importar os dados para o flash como você pensa em exportar/importar as informações? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 ratoeira84 Você pode usar um php, para listar esse 'BaseDir'... e ao listar ele vai criar um XML... e você pode fazer com que seu arquivo flash, toda vez que seja iniciado re-crie esse XML para ele acessar. Ai resolve seus problemas acredito eu... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ratoeira84 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2009 Opa, Hinom / Berseck. Então, eu não faço ideia de como eu utilizaria essa linguagem externa, como o Hinom disse, seja ela o php (sugestão do Berseck) ou qualquer outra linguagem. Por isso eu achava que pudesse adicionar um código no action script que, uma vez esse código funcionando, eu não precisaria mais editar o arquivo .fla. Tudo o que eu teria a fazer é adicionar imagens na pasta determinada pela 'BaseDir', e o próprio .swf se encarregaria de buscá-las, não importasse o nome e nem a quantidade de imagens. Mas tudo bem, vocês me ajudaram bastante já. O que eu farei é, semanalmente, editar o arquivo .fla, adicionar o nome das imagens no código, e substituo por um novo .swf. Agradeço pelo help. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 25, 2009 procure por algo tipo "carregar texto no flash" "load txt into flash" por aí você vai entender melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites