_bruninha 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Bom dia pessual!! Bom o meu problema é assim, semana passada formatei o meu PC e os arquivos importantes eu salvei em um outro HD meu. Então formatei o PC, depois de tudo pronto eu passei o arquivos que tinha salvo no outro HD para o HD do meu computador. Aí depois que passei todos os arquivos comecei a mexer neles só que alguns arquivos quando vou abrir apresentam a seguinte mensagem "o usuário não tem privilégios de acesso", eu também não posso nem recortar e mover eles de lugar. O que eu posso fazer para resolver isso ?? O meu windows é o XP home. Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 Os arquivos foram bloqueados devido você tercolocado senha no usuário antes de você formatar o PC. EU tenho um programa que pode desbloqueá-los, porém o procedimento é meio complicado. o nome dele é File Security manager. Vou bolar umas imagens aki para explicar, enquanto isto outros usuários podem te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 20, 2009 O Windows possui um aplicativo chamado CACLS. É útil para setar configurações de permissões do acesso dos usuários aos arquivos O CACLS é um executável do MS-DOS. Outra alternativa é fazer download do XCACLS, uma versão aprimorada do CACLS Informações: http://technet.microsoft.com/en-us/library/cc758217.aspx Download: Windows XP Service Pack 2 Support Tools http://www.microsoft.com/downloads/details...61-ba8011fabf38 CACLS Syntax CACLS filename [/T] [/E] [/C] [/G user:perm] [/R user [...]] [/P user:perm [...]] [/D user [...]] filename Displays ACLs. /T Changes ACLs of specified files in the current directory and all subdirectories. /E Edit ACL instead of replacing it. /C Continue on access denied errors. /G user:perm Grant specified user access rights. Perm can be: R Read C Change (write) F Full control /R user Revoke specified user's access rights (only valid with /E). /P user:perm Replace specified user's access rights. Perm can be: N None R Read C Change (write) F Full control /D user Deny specified user access. Wildcards can be used to specify more that one file in a command. You can specify more than one user in a command. XCACLS Syntax XCACLS filename [/T] [/E] [/C] [/G user:perm;spec] [/R user [...]] [/P user:perm;spec [...]] [/D user [...]] [/Y] filename Displays ACLs. /T Changes ACLs of specified files in the current directory and all subdirectories. /E Edit ACL instead of replacing it. /C Continue on access denied errors. /G user:perm;spec Grant specified user access rights. Perm can be: R Read C Change (write) F Full control P Change Permissions (Special access) O Take Ownership (Special access) X EXecute (Special access) E REad (Special access) W Write (Special access) D Delete (Special access) Spec can be the same as perm and will only be applied to a directory. In this case, Perm will be used for file inheritence in this directory. If not omitted: Spec=Perm. Special values for Spec only: T NoT Specified (for file inherit, only for dirs valid) At least one access right has to follow! Entries between ';' and T will be ignored! /R user Revoke specified user's access rights. /P user:perm;spec Replace specified user's access rights. for access right specification see /G option /D user Deny specified user access. /Y Replace user's rights without verify Wildcards can be used to specify more that one file in a command. You can specify more than one user in a command. You can combine access rights. links de interesse: http://support.microsoft.com/kb/825751/en-us Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites