Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Já pensou em postar mensagens no Twitter usando o “poder da mente”? Ao contrário do que parece, o mundo paranormal não se misturou com o virtual. O que acontece é que pesquisadores da faculdade de biomedicina da universidade americana de Wisconsin conseguiram em um experimento fazer com que um post no Twitter fosse escrito com o cérebro, a partir de transmissores.
O sistema foi desenvolvido por um aluno de doutorado da faculdade. A instituição trabalha em tecnologias de acessibilidade para deficientes e o protótipo é uma das plataformas desenvolvidas para aumentar a inclusão digital deste grupo.
O sistema funciona com um teclado que aparece na tela do computador. Os eletrodos ficam ligados à cabeça do usuário, que olhando para a tela, soletra mentalmente o que vai escrever.
Por enquanto a novidade é apenas um experimento, sem data marcada para chegar as prateleiras.
Fonte: Época Negócios
Carregando comentários...