Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um sistema para importação de um file csv , mas me deparei com mais um problema
coloquei uma condição que ao importar se na coluna estiver a palavra NORTE ele deve assumir que o valor seria 1 e gravar no bd e se na coluna estiver a palavra SUL ele deve assumir o valor como 2 ....
Não sei se são os meus IF que estão dando problema ou se não estou conseguindo indicar a variavel corretamente por favor me ajudem , já li e reli o que fala o manual sobre if e else e não encontrei segue o codigo abaixo:
ah, não esta dando erro algum apenas ele não obedece a troca que eu mandei...
$arq = fopen($arquivo,'r');// le o arquivo txt
$k = 0;
while( $conteudo = fgets($arq) ){
if( $k > 0 and trim( $conteudo ) != '' ){
$rand = mt_rand() . "\n";
$linha = explode(';', $conteudo);// divide por coluna onde tiver ponto e virgula
if (mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM `teste` WHERE `email` = '".$linha[1]."'")) > 0) {
echo "<p>registro duplicado.</p>";
} else {
if ($linha[2] == "NORTE") {
$linha[2] = "1";
} else {
if ($linha[2] == "SUL")
$linha[2] = "2";
}
$sql = "INSERT INTO $tabela (id, empresa, email, grupo_id, regiao_id, rand, status ) VALUES ('', '" . $linha[0] . "', '" . $linha[1] . "', '" . $linha[2] . "', '6', '$rand', '0')";
$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
}
}Carregando comentários...