Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigo

[Resolvido] Como descriptografar dados em SHA1 ?

Recommended Posts

Olaa,

 

 

Eu usei a função abaixo para realizar a criptografia de dados usando SHA1:

 

 

protected string criptografia(string nome){

	   return FormsAuthentication.HashPasswordForStoringInConfigFile(nome, "SHA1");
		
	}

 

Mas como descriptografar a informação e obter o dado original ? Qual Função do System.Web.Security posso ultilizar para realizar tal procedimento ???

 

 

Desde já, agradecido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que SHA1 não descriptografa. Mas posso estar enganado.

Esse tipo de criptografia é bom para senhas, onde você não precisa voltar ao estado original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que SHA1 não descriptografa. Mas posso estar enganado.

Esse tipo de criptografia é bom para senhas, onde você não precisa voltar ao estado original.

 

Eu sei que MID5 não descriptografa, o SHA1 eu não tinha certeza, mas também acho que não é possível.

 

Abraços...

Não descriptografa por que são algoritmos de HASH. Se você procurar por "SHA1 broken" vai ver noticias que conseguiram reverter. Nunca vi.

 

RSA seria uma criptografia, com chaves publicas e chave privada.

Se quiserem, tem esse TCC de um candango da UNICAMP, http://www.braghetto.eti.br/files/Trabalho...Final%20RSA.pdf.

Explica bem sobre criptografia (Simétrica, assimetrica, RSA,DES,AES e um monte de coisa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olaa,

 

 

 

 

Eu pensei que era possivel descriptografar algo que foi criptografado por Md5 ou Sha1, mas com as informações dadas por vocês vejo que não existe tal possibilidade.

 

 

 

Novamente, muito obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem descriptografia para eles nao justamente por ser HASH e pode inclusive ocorrer de mais de uma origem gerar o mesmo HASH

 

por isso geralmente se usa para senhas que nao precisam ser descriptografados para ser validados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso não é descriptografia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.