Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou aqui novamente para pedir uma ajuda a vocês, acredito que alguém mais possa ter essa duvida pois estou fazendo meu código na MÃO sem usar aqueles recursos do DREAMWEAVER que ajudam muito, mas pra quem ta aprendendo não "ensina nada", e no meu caso estou pegando a LÓGICA das coisas, por isso a escolha de fazer na MÃO mesmo.
Vou mostrar pra vocês o que eu estou fazendo.
Eu criei um form para incluir dados no banco:
<table width="779" border="0">
<tr>
<td class="news2">Inserir Agenda</td>
</tr>
<tr>
<td><form name="form" method="POST" action="confirma_informa.php">
<a class="red">Titulo:</a> <br/><input type="text" name="titulo" class="news">
<br>
<br>
<a class="red">Informações:</a><br/><textarea rows="2" cols="100" name="informa" class="news"></textarea>
<br>
<br>
<input type="submit" class="news" value="Enviar">
</form></td>
</tr>
</table>
E na mesma página deixo a função para vermos o conteudo desses dados:
<?php
$sql = "select * from dados order by id asc";
$executar = mysql_query($sql);
while ($exibir = mysql_fetch_array($executar))
{;
echo " -----------------------------------------------------------<br/>".$exibir['bela'];
echo "<span class='red'>Titulo: </span> <span class='news'>".$exibir ['titulo']."</span>";
echo "<br/>";
echo "<span class='red'>Informações: </span> <span class='news'>".$exibir ['informa']."</span>";
echo "<br/>";
echo " <span class='ass'>".$exibir ['data']."</span>";
echo "<br/>";
echo "<form name='form' action='excluir.php'><input type='submit' class='news' value='Excluir'></form>";
}
?>
E por final uma pagina para EXCLUIR os dados selecionados:
<?php include "conecta.php";?>
<?php
/*
Este exemplo mostra como excluir dados em uma tabela
MySQL usando um código PHP.
*/
// Comando SQL para excluir os dados em uma tabela
$sql = "DELETE FROM dados WHERE id";
// Executa o comando SQL
$result = mysql_query($sql);
// Verifica se o comando foi executado com sucesso
if(!$result)
die("Falha ao executar o comando: " . mysql_error());
else
echo "Dados excluídos com sucesso.";
?>Minha duvida é a seguinte, para quem observou nesse ultimo código que eu mostrei, esta escrito** $sql = "DELETE FROM dados WHERE id";** e pela LÓGICA quando ele executa esse comando ele apagada TODOS OS DADOS e não o selecionado, eu gostaria de saber como eu posso fazer para que na hora de apertar EXCLUIR ele apague aquele DADO selecionado, e não todos. A pergunta pode ser boba, mas eu gostaria de entender a lógica de como fazer essa operação.
Desde já agradeço a todos que poderem ajudar.
Vlw. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...