icysoul 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2004 Salve galera!Olhem isso!-----------------------------------------------------------------------------------------------------------Berkeley - EUA,Mascotes e ícones do movimento Open Source, especialmente Tux, o pinguim Linux, e Beastie, o demônio BSD, estão sob ataque de grupos de pais, com a comunidade Open Source acusada de utilizar táticas de propaganda da indústria tabagista. "Como Joe Camel [símbolo dos cigarros Camel e figura popular entre os jovens], o pinguim Tux e o demônio Beastie são voltados para as crianças. A comunidade Open Source utilizou durante muito tempo a propaganda do 'vicie-os enquanto estão jovens' e chegou a hora deles serem levados à Justiça", disse John Burkstrom, o advogado de acusação no processo movido em conjunto por diversos pais e organizações de pais como a Mothers Intervening in the Compiling or Redistribution of Open-Source SOFTware (MICROSOFT) and Parents Opposed to Open Protocols and Standards (POOPS). Catherine Himmler, fundadora e porta-voz da MICROSOFT, iniciou sua cruzada contra Tux e Beastie depois de descobrir seu filho Bob, de 13 anos, no seu quarto compilando e aplicando patches no seu kernel. "Ele ficava muito tempo no quarto com a porta trancada, e eu ficava curiosa sobre o que ele estava fazendo lá." Himmler disse que inicialmente ela temeu envolvimento com drogas ou ---ografia. "Quando eu abri a porta, eu vi que o monitor do computador dele estava completamente preto com texto em branco. No início pensei que ele tivesse apenas maximizado um inofensivo prompt do DOS, no entanto... eu vi as barras para a frente e soube que meus piores medos se confirmaram. Meu filho estava utilizando Linux." Catherine obrigou Bobby a sair do terminal e então teve um choque ao ver o papel de parede do desktop. "Eu vi uma figura de um pingüim gracioso. Bobby me disse que aquilo era o 'mascote' do Linux. Meu filho de três anos viu uma única vez e já está perguntando sobre o Tux. Foi então que percebi a intenção desse pessoal do Open Source. Eles são como as empresas de tabaco: eles querem subverter nossa juventude através da propaganda". Posterior inspeção na máquina de seu filho revelou que ele havia instalado o FreeBSD 5.0 em uma outra partição. Ela viu o Beastie no desktop e "já havia visto o bastante". Bobby se defende. Ele diz que havia apenas queimado o ISO para um amigo que não tinha banda larga em sua casa. Catherine não se convenceu. Ela imediatamente ligou para outras mães na vizinhança e, em uma semana, organizou fogueira para a queima de sistemas operacionais Open Source encontrados nos quartos de seus filhos. MICROSOFT publicou uma lista de sinais que indicam o uso de softwares perigosos, como OSS e BSD, pelas crianças. Os pais estão sendo aconselhados a procurar pelo Tux e pelo Beastie no fundo de tela dos computadores de seus filhos. Além disso, eles devem checar aumentos na conta de eletricidade, fruto de longos uptimes. Casos em que as crianças são vistas lambendo seus monitores são citadas como casos extremos de uma criança usando o Mac OS X, da Apple, que utiliza muito do FreeBSD internamente. A comunidade open source nega qualquer conexão ou inspiração na propaganda tabagista, embora admita que cigarros tiveram participação vital em muitas noites de codificação de software. Atenção: Não confunda a MICROSOFT com aquela velha empresa de software que desenvolve aquele velho sistema operacional com aquela velha opnião formada sobre tudo. =)) TEORICAMENTE, são organizações diferentes. Mas que coincidência mais infeliz. Usei o tópico da velha empresa só para aproveitar tal coincidência =)))-----------------------------------------------------------------------------------------------------------hehehe encontrei isso na net e naum pude me conter! rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2004 Hehhehe, é cada uma... mas o tux é um cara legal mesmo rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slack 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2004 :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Master_of_Word 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2004 :wacko: :blink: :wacko: :blink: :wacko: Cada coisa.... Muito legal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marhault 1 Denunciar post Postado Julho 31, 2004 Q bom... mais um vicio pra mim!! HAHAHAHAHAHAMulher, Cerveja, Cigarro, Café, RYL e Slack HAHAHAHAHAHAHA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites