valente78 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Estou com um problema na acentuação em formulário de flash. Já procurei em alguns tópicos por aqui e não achei nada parecido. Já tentei a utilização de embed fonts e do System.useCodePage. No internet explorer a acentuação funciona perfeitamente, porém quando abro com o chrome ou o firefox a acentuação não é aceita (os caracteres até aparecem, mas não juntos. Ex.: Jo~ao e não João). Não sei se algúem já teve algum problema parecido. Agradeço desde já qualquer contribuição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Voce deve utilizar utf8_encode. <?php header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); echo "variavel=".utf8_encode("áèéíì"); ?> Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valente78 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Estou com um problema na acentuação em formulário de flash. Já procurei em alguns tópicos por aqui e não achei nada parecido. Já tentei a utilização de embed fonts e do System.useCodePage. No internet explorer a acentuação funciona perfeitamente, porém quando abro com o chrome ou o firefox a acentuação não é aceita (os caracteres até aparecem, mas não juntos. Ex.: Jo~ao e não João). Não sei se algúem já teve algum problema parecido. Agradeço desde já qualquer contribuição. O grande problema é na digitação do formulário em si, dentro no swf, onde não ocorre nenhuma interferência do php. No ie funciona, mas no chrome e no ff não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hargon 64 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Acrescente os caracteres no Embed da inputText. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Exatamente como o hargon falou no imput text Coloque embed latin ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valente78 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Exatamente como o hargon falou no imput text Coloque embed latin ;) Abraços Não adianta....não marco nada no embed e o ie lê todos os caracteres, mesmo marcando, no chrome e no ff não tá funcionado. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Seu formulário esta funcionando normalmente com ctrl + enter?? Na hora de testar ele offline ele aparece todos os caracteres perfeitamente?? Se sim é porque seu ff ta desconfigurado com o player do flash... E se você fez funcionar no IE parabens você vai atingir 90% do seu publico. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valente78 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Seu formulário esta funcionando normalmente com ctrl + enter?? Na hora de testar ele offline ele aparece todos os caracteres perfeitamente?? Se sim é porque seu ff ta desconfigurado com o player do flash... E se você fez funcionar no IE parabens você vai atingir 90% do seu publico. Abraços Obrigado pela atenção berseck. Já tentei de tudo e não sei pq tá acontecendo isso, uma vez que tenho um formulário base que funciona no ff e chrome tranquilamente. Valeu. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Poderia então disponibilizar seu código? Ou então o fla que está a fazer? Pois gostaria de ver o que acontece... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
valente78 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Achei uma pista para meu problema, mas não consegui resolver ainda......ao publicar o html através do próprio flash a acentuação funciona no chrome e no ff....acredito que o problema está no script .js gerado pelo próprio html.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renolt 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 Achei uma pista para meu problema, mas não consegui resolver ainda......ao publicar o html através do próprio flash a acentuação funciona no chrome e no ff....acredito que o problema está no script .js gerado pelo próprio html.... Amigo! Estou com o mesmo problema q você e não consigo resolver! você já resolveu? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 20, 2009 Já tentou todas as opções acima???? Pois 90% das vezes da acentuação é problema de falta do System.useCodePage= true; e do embed das caixas de texto.... E quando vem algo do php a falta do encode ou decode das informações Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renolt 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2009 Já tentou todas as opções acima???? Pois 90% das vezes da acentuação é problema de falta do System.useCodePage= true; e do embed das caixas de texto.... E quando vem algo do php a falta do encode ou decode das informações Abraços já testei o "System.useCodePage= true;" , o embed e nada deu certo... A acentuação do meu formulário só funciona no "IE". No "Chrome" e no "Mozila" não funciona...(fica assim: Na~o, ca~o) To encrencado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jo.Franco 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Olá pessoal! Tive exatamente o mesmo problema... Funciona perfeitamente no IE, mas a caixa de texto do flash não compreende os acentos quando estou no FF: ao invés de "não" fica "n~ao". Pelas mensagens acima a resolução deste problema ainda não foi resolvida... se alguém conseguiu desvendar este mistério, compartilha aí! Rsrsrs. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abração a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZKdesign 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2009 Galera, sem ver o código fica um pouco difícil, posta o código do flash e do php/asp para o pessoal ver se tem algum erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renolt 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2009 Pessoal! Descobri o problema! na verdade é um bug do flash.. Quando se usa a opção wmode=transparent no código html para o fundo do flash ficar transparente o imput de texto (no firefox e chrome) fica com problema de acentuação. ex: anão = an~ao. Eu descobri isso nos seguinte link: http://armandokeller.com/blog/?p=29 lá referencia até o nº do bug lá no site da adobe: http://bugs.adobe.com/jira/browse/FP-501 ainda outro link: http://www.5etdemi.com/blog/archives/2005/06/firefox-wmodetransparent-is-completely-screwy-and-breaks-textfields/ O meu site tinha cantos arrendodados e precisava do fundo transparente. Após saber disso tive que conversar com o cliente e mudar o projeto. Ou seja, não consegui utilizar o flash com fundo transparente. Abraço a todos!! :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
renolt 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2009 corrigindo o primeiro link: http://armandokeller.com/blog/?p=29 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites