sortear conteúdo BD....
Olá Amigos,
Estou desenvolvendo um sisteminha básico, que pega o conteúdo que esta no banco de dados e exibe na página, atualmente tem 100 linhas cadastradas no BD, e esse conteúdo é exibido em uma tela.
Mais detalhes sobre a programação:
No BD alguns valores se repetem várias vezes, então eu filtrei no SELECT usando o GROUP BY:
$sql = "SELECT nome, subcat, url FROM guia_estabelecimentos WHERE url_tipo = '2' GROUP BY nome ORDER BY nome ASC"; //seleciona os dados específicos do BD
Vocês poderão visualizar a programação rodando nessa imagem:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img412.imageshack.us/img412/1493/dadosbd.png&key=11472afa065d078d0c087ec45ba5c192abf03a6bfe1b4275b37659f7c5e41baa" alt="Imagem Postada" />
Amigos, o que estou aqui para pedir a ajuda de vocês, pois não estou conseguindo fazer algo que parece simples, mas não esta sendo pra mim. Como vocês podem observar nessa imagem, o conteúdo esta organizado em ordem alfabética, eu quero trocar essa ordem por algo no estilo RANDOM.
Quero que cada momento em que a página for aberta, testos que comecem com A, B, C ou outros, apareçam em posições diferentes, ora no inicio, ora no final ou no meio do conteúdo.
Abaixo segue a programação que fiz:
<?php
$sql = "SELECT nome, subcat, url FROM guia_estabelecimentos WHERE url_tipo = '2' GROUP BY nome ORDER BY nome ASC"; //seleciona os dados especificos do BD
$rs = mysql_query($sql, $db);
$i = 0;
echo '<table width=760 border=0 cellpadding=2 cellspacing=2 class=txt10><tr>';
while($linha=mysql_fetch_array($rs))
{
if($i == 5) // 2 colunas
{
$i = 0;
echo '</tr> <tr>';
}
$i++;
echo '<td bgcolor=#FFFFFF width=20% valign=middle><a href="'.$linha["url"].'" target="_blank">'.$linha["nome"].'</a></td>';
}
echo '</tr> </table>';
?>
<?php
@mysql_close($db);
?>Discussão (4)
Carregando comentários...