rockbilly 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 Eventos em camadas diferentes? Olá colegas, Criei dois objetos no flash com um total de 5 camadas: Uma camada onde guardo o script chamado "Script", 2 camadas onde há objetos chamados "botao1" e "botao2" que eu criei para servir de botão e mais 2 para o efeito do botão que se chamam "efeito1" e "efeito2". Meu problema é o seguinte: Quando passo o mouse em cima dos objetos, os dois recebem o "efeito" que criei e não uma para cada "efeito", ou seja, botão1 recebe efeito1, botão2 recebe efeito2 ao mesmo tempo em que se passa o mouse em cima deles. As camadas que servem de botão, são MC (Movie Clips) que agem como botão através do script da camada "Script" abaixo: mc_botao1.onRollOver = function () { gotoAndPlay("efeito1",2); } mc_botao1.onRollOut = function () { gotoAndPlay("efeito1",11); } mc_botao2.onRollOver = function () { gotoAndPlay("efeito2",2); } mc_botao2.onRollOut = function () { gotoAndPlay("efeito2",11); } Estou apontando na função "gotoAndPlay" o parâmetro do nome da camada, mas não sei se está certo. Tá tudo funcionando bem, a não ser este inconveniente, ou seja, gostaria que cada objeto recebesse o evento destinado a ele e não ao rolar sobre o botão1 ativar efeito do botão1 e botão2 simultaneamente. Espero que alguém me ajude a resolver esta questão. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 Então crie o efeito em frames diferentes. Pois como você criou nos mesmos frames ele vai executar os 2 ao mesmo tempo. Você sempre pode instanciar o efeito 1... caso ele seja um movieclip e dizer que essa instancia tem _visible = true ou false para aparecer ou não Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Exatamente, apesar de estarem em camadas diferentes, estavam usando a mesma timeline (1 a 11) para ambos. Criei-os em timelines diferentes e resolveu! Valeu pela dica colega! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites