Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

hargon

HP anuncia recall mundial de baterias de notebooks

Recommended Posts

A HP anunciou nesta quinta-feira (14) um programa mundial de recall e substituição de baterias de íon-lítio usadas em alguns modelos de notebooks das marcas HP e Compaq. As baterias podem apresentar problemas de superaquecimento, causando riscos de queimaduras ao usuário, com incêndio e até explosão do aparelho, em casos mais graves.

As linhas atingidas são a HP Pavillion DV2000, DV2500, DV2700, DV6000, DV6500, DV6700, DV9000, DV9500 e DV9700; a Compaq Presario A900, C700, F700, V3000, V3500, V3700, V6000, V6500 e V6700; a HP G6000 e G7000; e a HP Compaq 6720s.

De acordo com o comunicado da empresa, a HP e o fabricante das baterias - cujo nome não foi divulgado - acreditam que certos lotes utilizados nos notebooks HP e Compaq produzidos entre agosto de 2007 e janeiro de 2008 podem causar danos aos consumidores. As baterias produzidas nesse período também foram vendidas separadamente. Ainda segundo a empresa, os consumidores afetados poderão receber uma nova bateria sem custo.

Segundo o órgão norte-americano de defesa do consumidor Consumer Product Safety Commission (CPSC), o recall que atingirá cerca de 70 mil laptops foi iniciado após a descoberta de dois casos de baterias que superaqueceram e se romperam, causando incêndios que geraram pequenos danos aos aparelhos das vítimas, que não ficaram feridas.

Brasil

O Procon-SP ressalta aos consumidores brasileiros que o recall envolve os produtos adquiridos de empresas ou de pessoa física, acrescentando que mesmo que o notebook tenha sido comercializado mais de uma vez ("segunda mão"), o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

No Brasil, a HP oferece os telefones (11) 4004-7751 e (11) 3613-4047 para os consumidores de São Paulo, e 0800-709-7751 para os moradores das demais localidades que quiserem esclarecer dúvidas sobre o recall. A companhia orienta ainda a digitar “5” para Programas Especiais e, após isso, digitar o código “709” para direcionamento.

Fonte: G1

O meu note é HP mas nao é de nenhum desses modelos

Eu sempre fiquei confuso com esses modelos da HP, no meu note está escrito dv6910us ao lado do touchpad, no windows diz que é dv6700 e acima do monitor está marcado dv6000.

Alguém sabe o que cada um deles quer dizer?

Eu sempre fiquei confuso com esses modelos da HP, no meu note está escrito dv6910us ao lado do touchpad, no windows diz que é dv6700 e acima do monitor está marcado dv6000.

Made in China

O modelo correto você encontra embaixo dele, próximo ao número de série.

Made in China

hahauhauhauhauhuhauah Oenning ae é floide hein kkkk

Acho dificil ser chingling, veio com vista original, comprei em uma revenda e tudo certinho :D

Abaixo do note está marcado dv6700, deve ser esse então.

ixxi será que se eu não levar vai explodir a bateria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ixxi será que se eu não levar vai explodir a bateria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu que não vou arriscar. O meu é da série DV2000, mas comprei ele em março de 2007. Amanhã estou ligando pra lá de novo, quem sabe não ganho uma bateria nova. rs

Não vai ser dessa vez que vou ganhar uma bateria nova rs. Minha bateria não faz parte das problemáticas. <_<

Não sei de quando é, mas aproveitando o assunto, encontrei atualizações para BIOS do HP dv6000 e v6000.

Notebooks HP Pavilion séries dv6000 e Compaq Presario séries v6000 - Ampliação do serviço de garantia limitada HP

Eu nem sei se o meu está incluso, já que o meu é remanofaturado, ou seja, ele é dv6000, mas é refurbished para dv6636.

Alguem sabe?

Falow.

Se alguem for atualizar, pense bem, e pesquise bem, pois acho que pode ser meio perigoso atualizar a BIOS.

Falow.

Pow... geral aqui com HP e eu com um CCE hahahuauhauhauh coitado de mim.... :huh: :unsure: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

"CCE" - Começamos Comprando Errado? kkkkkkkk o meu CCE ao menos ta belezinha depois de quase 1 ano :P

CCE melhorou muito mas ainda tras a fama

CCE melhorou muito mas ainda tras a fama

Mas no inicio a alguns anos atrás era tenso. Começou Comprando Errado e Continua Comprando Errado.

rsrsrsr

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.