Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Claudio 70

[Resolvido] FLVPlayback só iniciar o buffer do flv depois de clic

Recommended Posts

Sou novato aqui como membro, sempre pesquisei muito aqui somente. Portanto, se eu estiver postando no lugar errado, me desculpem e me indiquem o lugar certo, por favor.

Meu problema é o seguinte: tenho uma página com vários videos usando o FLVplayback para para isso. O que acontece é que o ideal é os vídeos não começarem a fazer buffer quando se entra na página, e sim quando se clica no play de algum deles. Caso contrário o consumo de banda fica enorme baixando diversos videos que as pessoas nem querem ver. É como funciona o embebed da globo.com ou do youtube. mas não encontrei uma forma de fazer isso usando o FLV Playback. É possivel fazer isso? Se alguém puder ajudar, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei te dizer com certeza. Eu usei uma skin pronta do próprio objeto FLVPlayback. A única coisa diferente que faço é atribuir uma variável ao contentpath para poder recebê-la por url e poder usar o mesmo player para diversos vídeos, alterando somente o nome do vídeo na url. Mas todo o comando do video, eu estava deixando por conta desse skin e ajustando alguns parametros que ele permite como autoplay false, etc. Mas parece que ele não permite que a gente escolha se quer buferizar logo ou somente depois de clicar em play. Teoricamente fizeram isso para que o video já fosse carregado logo, mas esqueceram que alguém pode querer colocar vários vídeos numa mesma página.

Sobre o netstream, eu nem sabia que isso existia. Procurando agora por isso, encontrei um tutorial de player de video com AS3 e netstream em http://www.marceloduende.com.br/blog/?p=17 que parece que faz isso, que não buferiza até que se clique o play. mas parece complicado. Acho o flash maravilhoso, mas complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para resolver isso :P

Você sempre pode fazer uma cópia da cara do player mesmo...

Sem ações sem nada.

E ao apertar play digamos que ele vá para um proximo frame e ai incie o carregamento.

Assim impede que ele comece sozinho ;)

Por isso que sempre coloca-se apenas fotos ilustrativas no lugar dos players para que quando o usuario clic... ai sim vá para o proximo frame ou página para abrir o video... como é feito no youtube.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sabia que no youtube era feito assim. pensava que era sempre o primeiro frame do video pausado. Mas essa solução parece simples e funcional. O problema seria ter que gerar um frame e associar ao video. A vantagem é que podemos escolher um frame decente (muitas vezes o primeiro frame é ruim ou com fade).

Devia ter um jeito de travar no primeiro frame a não fazer o buffer. não faz sentido isso não poder ser feito. Quer dizer, pelo jeito, com o netstream que o italo falou dápra fazer. só achei complicado. Não sou bom em flash. Eu tento, mas não sou bom...

Mas muito obrigado a vocês dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jeito de travar tem... mas ele vai fazer o download do mesmo jeito.

Para pegar um frame aleatório utilize o ffmpeg e o php... assim você abre um video dinamicamente com php sem carregar nada diretamente em seu arquivo e ainda mostra uma foto dinamica criada pelo ffmpeg ;)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o fato é que esse forum é bem mais que uma universidade. É como se fosse o pátio da faculdade ou o boteco da esquina, onde a gente realmente faz as descobetas práticas necessárias pra trabalhar. Eu vinha procurando muito uma forma de encodar arquivos em flv dinamicamente e nem o Dr. Google conseguia me dar a resposta certa. Parece que encontrei. Pretendo instalar o ffmpeg e resolver o problema do primeiro frame mas, principalmente, conseguir fazer o encodamento automatico para flv.

Assim que concluir essa instalação, vou reportar os resultados para que todos possam ter acesso simples a isso.

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.