Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Gelson Design

[Resolvido] exportar arte feita em photoshop para o corel

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Sempre dou um jeito com relacao a tamanho de JPG na hora de importar para o corel, mas agora estou com um cliente que nao posso ter falhas e gostaria de saber algumas coisas.

Estou desenvolvendo um cardapio que vai ter 50 x 65 centimetros, o cliente quer um jornal de fundo e por cima os pratos.

Passos que estou seguindo: 1° Abro o photoshop e crio um novo documento 50 x 65 cm com resolucao 300 dpi pixel/pol OU pixel/cm???

2° faço todos os trabalhos necessarios e exporto a imagem em JPG "maximo" ou deve exportar em outro formato????

3° Abro o Corel Draw e Importo a imagem do fundo do cardapio, os 50 x 65 cm que criei no photoshop ficaram com 208 x 270 cm.

Entao pessoal, gostaria dessas informacoes se esse procedimento que estou fazendo tem alguma falha, e como devo proceder nessa questao da diferenca de tamanho que fica no corel draw

Cara, vai por mim! Para impressão crie arquivos com 400dpi em CMYK e pixels/pol, salve o PSD e o importe direto no Corel (CTRL+I), vai ver como as dimensões ficam perfeitas! Só lembrando que os efeitos de camadas (como sombras) serão perdidos, bastando achatar todas as camadas (Layer/Flatten Image). Quando eu quero manter as camadas para movimentá-las no corel, apenas crio uma camada em branco e mesclo com a camada que tem efeitos, bastando selecionar as duas e dar um merge layers.

Além de poder alterar as camadas direto no corel, outra vantagem é manter a transparência dos objetos, coisa que o JPG não permite, sendo uma solução também salvar em PNG mantendo também a transparência!

Não esqueça de fazer tudo isso em uma cópia do PSD, para futuras alterações na arte!

Abraços!

Muito legal Daniel, eu liguei pra um amigo meu que tem uma grafica e ele me explicou de como proceder, ate me explicou que eu posso ate salvar como JPG no photoshop e dentro do corel deixar a porcentagem da visualizacao em 24% que seria a divisao de 300 dpi por 1 polegada

ótima dica Daniel. So nao compreendi o porquê de 400Dpis. Sempre utilizo 300.

Olha, já ouví falar que 300 é o limite de registro das offset...realmente a maioria das gráficas e bureaus pedem arquivos com 300dpis, mas algumas pedem 400, inclusive laboratório de revelação, o qual eu uso muito para determinados impressos, pois eu garanto, nenhuma impressora, tanto offset, como laser ou jato alcança a qualidade de uma revelação, é perfeita! Então por padrão eu faço tudo em 400, mais por garantia.

Abraços!

Muito legal Daniel, eu liguei pra um amigo meu que tem uma grafica e ele me explicou de como proceder, ate me explicou que eu posso ate salvar como JPG no photoshop e dentro do corel deixar a porcentagem da visualizacao em 24% que seria a divisao de 300 dpi por 1 polegada

Isso se você não quiser aproveitar as camadas e transparência dos objetos que criou...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.