Betinh0 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olá gostaria de saber, como eu faço para fazer o ADOConnection puxar de um arquivo txt os dados tais como: Servidor Usuario senha Nome do banco como mostra imagem abaixo No caso pra quando eu instalar o software em outro pc que nao tem as mesmas configurações de SQLServer, eu nao precisar ir no código alterar e sim apenas alterar no txt. Agradeço desde já a atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olá No post abaixo mostra como utilizar esta configuração para um SQLConnection, mas o procedimento para outros componentes se dá da mesma forma. Veja no link: http://maikelscheid.blogspot.com/2009/03/s...arquivo-de.html Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betinh0 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Eu sou iniciante e tenho muitas dificuldade por nao saber todas as propriedades dos componentes. Os parametros utilizados no SQLConnection não dá de utilizar no ADOConnection. o código abaixo é o código que está no link que voce me passou. Mas eu nao sei como eu colocar os parametros para o ADOConnection. Se não for pedir muito, voce me ajudar, é que ja tentei e nao consegui. Dá sempre erro. procedure TDM.ADOConnection1BeforeConnect(Sender: TObject); var Arquivo: TIniFile; begin Try Arquivo:= TIniFile.Create(ExtractFilePath('C:\Arquivos de Programas\MecInfo\CONF.ini')); with DM.ADOConnection1 do begin Params.Values['DATABASE'] := Arquivo.ReadString('DADOS','DATABASE',''); Params.Values['USERNAME'] := Arquivo.ReadString('DADOS','USERNAME',''); Params.Values['PASSWORD'] := Arquivo.ReadString('DADOS','PASSWORD',''); Arquivo.Free end; Except ShowMessage('Não foi possivel conectar! Nenhum servidor disponível...'); End; end; Desde já Agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites