Betinh0 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olá gostaria de saber, como eu faço para fazer o ADOConnection puxar de um arquivo txt os dados tais como: Servidor Usuario senha Nome do banco como mostra imagem abaixo No caso pra quando eu instalar o software em outro pc que nao tem as mesmas configurações de SQLServer, eu nao precisar ir no código alterar e sim apenas alterar no txt. Agradeço desde já a atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maikel Scheid 1 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Olá No post abaixo mostra como utilizar esta configuração para um SQLConnection, mas o procedimento para outros componentes se dá da mesma forma. Veja no link: http://maikelscheid.blogspot.com/2009/03/s...arquivo-de.html Att Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betinh0 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2009 Eu sou iniciante e tenho muitas dificuldade por nao saber todas as propriedades dos componentes. Os parametros utilizados no SQLConnection não dá de utilizar no ADOConnection. o código abaixo é o código que está no link que voce me passou. Mas eu nao sei como eu colocar os parametros para o ADOConnection. Se não for pedir muito, voce me ajudar, é que ja tentei e nao consegui. Dá sempre erro. procedure TDM.ADOConnection1BeforeConnect(Sender: TObject); var Arquivo: TIniFile; begin Try Arquivo:= TIniFile.Create(ExtractFilePath('C:\Arquivos de Programas\MecInfo\CONF.ini')); with DM.ADOConnection1 do begin Params.Values['DATABASE'] := Arquivo.ReadString('DADOS','DATABASE',''); Params.Values['USERNAME'] := Arquivo.ReadString('DADOS','USERNAME',''); Params.Values['PASSWORD'] := Arquivo.ReadString('DADOS','PASSWORD',''); Arquivo.Free end; Except ShowMessage('Não foi possivel conectar! Nenhum servidor disponível...'); End; end; Desde já Agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betinh0 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 Olá galera, ainda nao consegui fazer a conexão. Se alguem poder me auxiliar a reformular esse que o nosso amigo passou usando ADOConnection eu agradeceria. Valew!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Sanches 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2009 se não me engano com o ADOConnection, ao invés de Parametros, você define a propriedade ConnectionString= Database='TESTE;UserName=TESTE;Password=TESTE' ou algo parecido ... testa aí ... abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Betinh0 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2009 valew!!!! consegui fazendo algumas modificações. procedure TDM.ADOConnection1BeforeConnect(Sender: TObject); var Arquivo: textfile; linha:string; begin Try AssignFile(Arquivo,'C:\Arquivos de programas\Mec-Info\CONF.ini'); reset(arquivo); Readln(arquivo,linha); with ADOConnection1 do begin ConnectionString:= linha; end; Except ShowMessage('Não foi possivel conectar! Nenhum servidor disponível...'); End; end; No arquivo CONF.ini coloquei essas informações: Provider=SQLOLEDB.1;Password=sa;User ID=sa;Initial Catalog=Mecanica;Data Source=127.0.0.1 Não sei se essa é a forma correta de se fazer, mas pelo menos deu certo xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites