Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandro Figueiredo

Pós-Graduação Marketing e Design Digital

Recommended Posts

Bom noite, pela primeira vez estou escrevendo aqui e gostaria muito da opinião de vocês!

Estou me formando agora em Design Gráfico (com materias estrategicas de Publicidade e Marketing) pela UFES, estagio na Nassau Emissora de Rádio e TV (REDE TRIBUNA) e estou com uma dúvida. Fazer ou não um mestrado em Marketing e Design Digital logo após o término da faculdade?

É complicado, pois me deram vários toques afirmando que você aproveitará bastante o mestrado, caso ja tenha uma vivência nesta área. Outrora penso que, se começar a trabalhar, mesmo com uma organização e força de vontade, não conseguirei dar um tempo para fazer este mestrado que é no Rio de Janeiro (moro em Vitória - ES). Sendo este mestrado minha real base para aprofundar e compreender o Marketing em si.

Aproveitando o gancho, o mercado de Marketing, como está para quem começa?

Qualquer tipo de dicas e criticas serão mais que bem vindas!

Desde já muito obrigado

Att.

Sandro Figueiredo dos Santos

sandro.figueiredo@hotmail.com (msn)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Sandro

Aconselho a procurar um trabalho desde já para obter experiência, caso queira tirar proveito do curso.

Na sua pergunta, está bem evidente a sua falta de experiência:

Aproveitando o gancho, o mercado de Marketing, como está para quem começa?

Esse assunto deveria ser orientado pela faculdade onde se formou, mas infelizmente, a maioria das faculdades, não preparam os alunos para a realidade do mercado.

A pergunta que fez deixa isso bastante evidente. Se você não tiver boas orientações provavelmente será apenas mais um nas estatísticas de desempregados.

Todos os anos, milhares de recém-formandos sofrem inúmeras dificuldades de colocação no mercado de trabalho devido a falta de experiência. São poucos qeu obtém êxito, portanto, esforce-se para alcançar os seus objetivos.

À primeira instância, um formando consegue um estágio devido ao fato de possuir um diploma, entretetanto, o diploma não mantém o emprego. Para isso é preciso esforço próprio para adequar-se à realidade.

Um tipo de erro muito comum num recém-formado é aplicar métodos acadêmicos numa empresa onde mal acabou de entrar ou pensar ser superior a não-diplomados.

Ouça conselhos e aprenda também com os veteranos da área em que pretende investir.

Consulte o forum iMasters frequentemente, faça perguntas, compartilhe informações. A movimentação de idéias também o ajudará a aprimorar seus conhecimentos.

seja bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, é isso mesmo que eu estou buscando e já começando a me interar!

Porque é como você disse, a universidade não ensina o que precisamos saber direito..

E sobre a Pós-Graduação? Você aconselha a ESPM (escola superior de propaganda e marketing)?

Ou algum curso a distância?

No mais vou investigando coisas sobre o assunto!

Obrigado ai pela resposta!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Procure graduação depois de conseguir um emprego, senão, não obterá 100% de proveito.

Participe de palestras, eventos, reuniões sociais, etc.

É fundamental que construa o seu networking.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.