Michael_c 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2009 Fala Galera, Como acessar uma variável que está fora do MovieClip? Estou usando da seguinte forma: Na minha timeline principal (root) tenho o seguinte código: var acao:String function meuMenu(evt:Event):void { acao = evt.target.name.substring(0,(evt.target.name.length-3)); if(acao == "marca"){ this.fnd_conteudo_mc.gotoAndPlay(2); } else if (acao == "produtos"){ this.fnd_conteudo_mc.gotoAndPlay(2); } else if (acao == "contato"){ this.fnd_conteudo_mc.gotoAndPlay(2); } } Essa função atribui um valor a variável "acao". Gostaria de acessar o conteúdo desta variável de dentro de um movie clipe que está na minha Timeline principal, no mesmo frame. Como posso fazer isso? Desde já obrigado. Michael C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 3, 2009 Utilize MovieClip(_parent).variavel para isso Provavelmente vai resolver seu problema... Mas eu colocaria essas ações em um script dentro de uma classe ou algo assim para ter acesso publico... Talvez dentro de um package você devesse criar esse tipo de função... assim teria um melhor controle sobre todo seu script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Michael_c 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2009 Berseck, Vou testar. estou migrando do Actionscript 2.0 e ainda tenho alguns pontos do AS3 para estudar, principalmente classes e packages... Valeu!! Michael C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JosimarNew 12 Denunciar post Postado Setembro 14, 2014 Muito legal. Agora o AS3 está muito parecido com java, tanto sua sintaxe quanto seu conceito de Classes, Heranças e polimorfísmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites