Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tayron Miranda

[Resolvido] O que é uma Engine mysql e pra que serve e qual a mel

Recommended Posts

O que é uma engine, pra que ela serve e qual a melhor usar..

Atualmente eu uso MyISAM mas já ouvi dizer que está ultrapassada e li algo sobre o engine Maria que vai ser lançado..

Alguém poderia me dar uma explicação reduziada do assunto?

O phpmyadmin do meu servidor dar estas opções de Storage Engine:

• MyISAM

• MEMORY

• InnoDB

• BerkeleyDB

• MRG_MYISAM

Eu uso o Case Studio 2.25 e ele como padrão deixa o MyISAM.... alguém sabe se tem como mudar e engine no case studio? Isso se eu realmente tiver de deixar de usar o MyISAM.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma idéia:

MyISAM

- Foi implementado a partir do código da tabela ISAM., introduzindo diversas melhorias como:

- Os arquivos de tabela são transportáveis entre diferentes sistemas operacionais;

- Campos BLOB e TEXT podem ser indexados;

- Os Arquivos índices e de dados podem ser armazenados em dispositivos diferentes (aumento de performance);

- Algoritmos de distribuição de dados e gerenciamento de índices melhorados;

InnoDB

- Rodam sob um engine, desenvolvido pelo Innobase( www.innodb.com), que acrescenta ao MySQL o suporte a TRANSAÇÕES e a CONSTRAINTS de chave estrangeira.

- Para obter o máximo de performance com tabelas InnoDB é necessário configurar o arquivo my.conf( ou my.ini no Windows) de acordo com as características de hardware do servidor onde o MySQL está rodando. Os Detalhes dessa configuração podem ser obtidos no manual do InnoDB.

http://www.google.com.br/search?q=myisam+i...lient=firefox-a

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico movido: PHP=>MySQL <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei fazendo umas pesquisa e vi que o falam que o InnoDB faz relacionamento de uma tabela com a outra e que a MyISAM não, é usado pra tabela que não precisa ter relacionamento com outras, e sim usada com tabelas simples que não precisa de relacionamento..

Vi um comentário de um catinha que o InnoDB é melhor e mais profissional, embora a MyISAM seja mais rapida a pesquisa.

Vocês também concordam que o InnoDB é a melhor opção? Claro que isso até ser lançada o Maria.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do volume de dados e outros fatores pequenos.

Para acesso rápido, digamos, tabelas temporárias, defino como MyIsam.

Porém, o InnoDB possui melhor suporte a multi-idiomas e suporte a encodes multibyte.

Utilizo o charset UTF-8 nos aplicativos e vários idiomas, por isso prefiro manter em InnoDB. Mas se as tabelas não possuírem dados multibyte, mantenho-as como MyIsam.

Numa base definida como InnoDB podemos usar ambos os tipos. Numa base de dados definida como MyIsam, apenas o tipo MyIsam é válido. (esse fato é advertido no momento da instalação do MySQL em ambientes Windows)

Se criar uma base nova, crie como InnoDB para ter maior flexibilidade, pois cada tabela pode ser relacionada a um tipo diferente, independente da definição da base.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no tópico com vontade de ajudar, sai do tópico aprendendo.

Fico feliz por isto =D

E agradeço a vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.