Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charles Arnoud

Como usar allegro.h?

Recommended Posts

ae galera.

antes de mandarem procurar no google, olhem o q eu jah fiz e me digam o q esta faltando ou o q esta errado:

- ouvi falar da biblioteca allegro

- pesquisei sobre ela no google e vi q tinha funcoes q seriam mto uteis para o meu trabalho

- baixei a biblioteca usando a atualizaçao do C, e eh obvio q nao funcionou

- pesquisei sobre isso e vi q tinha q instalar o DJGPP (nao tenho certeza sobre o q isso faz)

- respondi as perguntas q tem no site para ver quais arquivos eu precisava e baixei todos eles

- descompactei tudo na pasta C:\DJGPP e conferi se ele estava com os diretorios certinho

- fui nas propriedades de meu computador/avançado/variaveis de ambiente e adicionei a variavel path e a variavel DJGPP

- pensei q isso bastaria e tentei usar, mas n deu certo

- depois fui em C:\DJGPP\bin e executei o go32-v2 soh q ele abre e fecha mto rapido. dai eu tirei printscreen e vi que nele soh tinha algumas coisas sobre trocar o nome dele se eu quisesse q ele lesse os arquivos do tipo antigo (eu fiz isso soh por descargo de consciencia, mas ele continua abrindo da msm forma e dando a mesma mensagem).

obs: go32-v2 eh feito para q ele faça um teste na memoria para você saber em q categoria o pc esta ou algo assim.

obs2: eu uso windows XP com SP3

obs3: sem acrescentar nenhum comando no C aparecem varios erros dizendo q as funcoes n estao declaradas.

obs4: usando o comando -lstdcx em compiler options do C aparece um erro dizendo q nao foi possivel encontrar a -lstdcx (cannot find -lstdcx)

por favor alguem q jah usa essa biblioteca me da uma luz ai.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz algum progresso.

agora aprendi q tem q fazer em forma de project e allegro aplication

com isso o problema dos erros se resolveu e ateh abre uma janela.

agora fiquei com algumas duvidas:

foi necessario tudo q eu fiz com esse tal de DJGPP?

para escrever coisas na tela ou qualquer outra coisa eu n vou poder usar as funçoes q eu uso normalmente no C?

(pergunto isso pq qdo botei um system pause no final ele abriu outra janela para fazer isso e printf nao funcionou)

nao tem como eu fazer um arquivo fonte normal e apenas usar algumas funcoes da allegro na janela de sempre?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.