Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LegionInvader

Optimizar Servidor My-SQL + PHP + Apache

Recommended Posts

Olá, preciso de ajuda para optimizar ao máximo um servidor que irá rodar exclusivamente:

My-SQL

Apache

PHP

Só que precisa ser em windows XP... cerca de 10 máquinas acessaram esse servidor.

Alguém pode dar dicas de configurações tanto nos servidores quanto no sistema operacional?

Desde já, valeu ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) A princípio você poderia eliminar o máximo que puder de serviços rodando na máquina e deixar somente o essencial.

2) Vale lembrar também o sistema de segurança (firewall, antivirus, etc...)

Já que vão ser 10 máquinas acessando esse servidor, você não terá problema de desempenho. Eu diria que você iria ter se fosse lá pra mais de 300 SIMULTÂNEOS, aí você precisaria de um bom link de conexão.

Abraços! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

faça como o Diego sugeriu

e uma rede local com 10 pcs apenas... não há muito com o que se preocupar.

só causaria sobrecarga se o sistema for realmente muito mal feito

No mysql, utilize o MySQL Adminsitrator para configurar a capacidade.

O padrão é o my.ini com recursos básicos e limite de conexões.

Configure para o tipo large.ini que é o suficiente para 10 clients.

Só que precisa ser em windows XP...

Lembrando que o Windows XP, dependendo da versão que está usando também possui limite de clientes conectados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, interessante... vou desabilitar os serviços... firewall e anti-virus nao posso desabilitar pois o servidor é usado para acesso interno e por IP, fica ligado 24hrs e on-line.

O Problema que estou tendo, é que o sistema é utilizado em uma distribuidora, que trabalha com um fluxo muito grande de produtos e vendas. No que tem haver de cadastros, consultas e talz tudo 100% podem acessar todos juntos que não tem problema, mas tem 1 tipo de relatório que puxa todas os produtos vendidos para serem impressos e encaminhados às fabricas para produzir os produtos vendidos, deve ter relatório que gera uns 4000 registros de produtos vendidos que acabam puxando seus dados de produtos, clientes, fornecedores, essa é um consulta bem pesada...

Quando um client puxa esse relatório, parece que o servidor se dedica totalmente a ele, fazendo com que se um outro client tente puxar por exemplo um cadastro de cliente (super leve) ele seja prejudicado, fique naquele "Aguardando resposta do servidor"...

Teria uma configuração que impedisse que o servidor mandasse a carga maxima para 1 client apenas... repartindo o trabalho entre os clients conectados?

Ah... esse large.ini eu nao sei configurar, vou dar uma pesquisada, vlw pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Legion,

já que você tem acesso a esse servidor, você já tentou efetuar uma consulta grande dessa no MySQL para ver o tempo que ele leva? (PHPMyAdmin informa)

Outra coisa, quando eu falei em desativar outros serviços, seriam os serviços que não tem necessidade do servidor estar rodando. Em nenhum momento eu falei para desativar anti-vírus e firewall, muito pelo contrário, você deve mantê-los ativos e atualizados (incluindo o XP).

Dá uma olhada nos arquivos de configuração do MySQL e do Apache, e vai modificando e testando até ver qual o que se adapta melhor.

Como eu disse anteriormente, seria o ideal você saber o comando dessa consulta, ou se você tiver acesso ao sistema, efetuar essa consulta para puxar esse relatório e fazer esses testes de performance.

Espero ter ajudado mais!

Abraços! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

depende também da especificação do hardware.

se for um pc qualquer terá probelmas com desempenho

mas tente antes fazer a configuração para large.ini, ou huge.ini

isso pode resolver, mas esteja ciente de que não é a única solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.