Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Google estreia banco de dados na nuvem
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/cloud_300109-20090612093557.jpg&key=24dbfb6ae2cd09d4d6b96ce39683af7628b26987f4e524f6c51ccda4b767dc06" alt="Imagem Postada" />
Google leva banco de dados à nuvem e pode desafiar Oracle, IBM e Microsoft
Sem fazer alarde, o Google acaba de colocar o pé um novo terreno: o de bancos de dados hospedados na nuvem.
O gigante das buscas anunciou no seu blog de pesquisas um banco de dados chamado Fusion Tables, tendo como bandeira principal a facilidade de uso.
“O Fusion Tables não é um sistema de banco de dados tradicional focado em queries complicadas de SQL e processamento de transações”, define o post sobre o novo produto.
A proposta da ferramenta é fundir a gestão de dados com a colaboração, unir múltiplas fontes de dados e discussões sobre eles, consultas, visualização e publicação na web.
Na versão apresentada esta semana, é possível fazer o upload de grupos de dados (por enquanto o limite é de 100MB por conjunto de dados e 250MB por usuário).
É possível abrir todos os dados para colaboração ou manter parte fechada, além de selecionar níveis de compartilhamento com diferentes usuários.
Por enquanto a ferramenta está em fase inicial de testes, mas se oGoogle entrar com força no segmento poderá desafiar mais um vez gigantes como IBM, Microsoft e Oracle, desta vez em uma nova frente de negócios.
Fonte: Info Abril
Carregando comentários...