Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Atualizar Twitter pelo asp

Recommended Posts

Fala ae galera, segue abaixo um script para vcs poderem implementar nos seus sites, com isso qualquer aplicação podera atualizar o twitter dinamicamente sempre quando ouver atualizações no site, basta usar a cabeça!

<%
Response.Buffer = True

Dim twitter
Set twitter = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")

twitter_usuario  = "nomedeusuario"
	twitter_senha	= "senha"

mensagem = "mensagem para postar no twitter, meu nome é patrique"

twitter.Open "POST", "http://" & twitter_usuario & ":" & twitter_senha & "@twitter.com/statuses/update.xml?status=" & server.URLencode(mensagem), False
	twitter.setRequestHeader "Content-Type", "content=text/html; charset=iso-8859-1"
	twitter.Send

Set twitter = Nothing

Response.Write "Mensagem enviada com sucesso!"
%>

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu testei o código e deu certo, muito legal a idéia, mas tipo, toda vez que eu atualizasse o meu site eu teria que ir nesse código e colocar o conteúdo lá? É isso mesmo?

Tipo na linha:

mensagem = "Testando no Twitter"

é isso mesmo ou to jambrando?

Valeww!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o script é show, porém, estou tendo um problema. O texto está indo sem acentuação. Ex: se eu postar pelo script "programação" aparece no twitter apenas programaç e assim por diante, todas as palavras com ^´~ não aparece no twitter. O que pode ser?

Estou passando o texto de uma caixa de texto por request.form

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido, segue abaixo o que consegui.

Para enviar os caracteres com acentuação e ç foi preciso salvar a página no sistema utf-8.

No código acrescentei o seguinte:

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> 

<% 	
        'foi preciso acrescentar esses dois comandos abaixo e salvar a página com sistema utf-8, após isso funcionou perfeito. 
 	response.Charset = "utf-8" 
 	response.ContentType = "text/html" 

Response.Buffer = True

Dim twitter

twitter_usuario  = "usuario"	
        twitter_senha   = "senha"

mensagem = "aqui vai o texto ç"

twitter.Open "POST", "http://" & twitter_usuario & ":" & twitter_senha & "@twitter.com/statuses/update.xml?status=" & server.URLencode(mensagem), False
        twitter.setRequestHeader "Content-Type", "content=text/html; charset=iso-8859-1"

twitter.Send

Set twitter = Nothing

Response.write "enviado com sucesso"
%>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema a respeito desse script também...

Usando tudo certinho, inclusive o que o Flyfree adicionou... porém...

Olha só http://twitter.com/meiofiltrante

As palavras ficam cortadas... ele pega a "acentuação" e depois corta 2 ou 3 letras e dai volta ao normal e isso acontece em todas as palavras que tem acento!

Alguém passou por esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

A solução esta no post 9

[]'s

Então amigo Patrique...

Eu cheguei a colocar aquilo, mas não rolou também, dai retirei e inseri no "codigo" como deve ter visto eu alterei ele em um local colocando o que ele falou... testei todas as opções que lá foram ditas e criei essa outra... porém não vai... sabe por que?

[]'s

Atual

'INCLUSÃO DA NOTÍCIA DIRETAMENTE NO TWITTER DA MEIO FILTRANTE

Response.Buffer = True

Dim twitter

twitter_usuario  = "*******"    
									twitter_senha   = "*********"

mensagem = tit + urlnot

twitter.Open "POST", "http://" & twitter_usuario & ":" & twitter_senha & "@twitter.com/statuses/update.xml?status="&server.URLencode(mensagem), False

twitter.Send

Set twitter = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi aonde ou posso estar colocando o código na minha página... seria no mesmo arquivo que eu uso para cadastar a notícia? Desculpa a minha ignorancia!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho, este script colocado aqui na verdade servira como uma function para você montar o que deseja, coloquei um exemplo simples, a adaptação nele e a inserção do mesmo em seu sistema dependerá do que esta querendo.

Eu por exemplo faria uma function que resgataria o campo decription e depois do mesmo ser inserido no bd seria executado na function para consequentemente ser postado no twitter.

A function funcionaria da seguinte maneira.

Funtion MandaProTwitter(mensagem)

variaveldotexto = mensagem

'//aqui vai o code pernsonalisado que pegara a variaveldotexto e mandara a info para o twitter

End Funtion

Este exemplo acima seria a function esta function serviria para receber o texto que seria proveniente de um imput ou de um textarea.

Estes valores seriam passado por request, mais ou menos assim

mensagempostar = request.form("descricao")

feito isso eu executaria a function abaixo da função que inserisse o conteúdo no site por exemplo, eu chamaria assim esta function que ficaria responsavel por postar este conteudo no site.

call MandaProTwitter(mensagempostar)

ou

response.write MandaProTwitter(mensagempostar

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu coloquei o codigo no insert ele grava a notícia normal no meu site e tbem manda o título para o twitter só que não joga o texto e o link.

Compartilhar este post

Link para o post

<%

if vacao="incluir" then

vdata = trim(request("dia"))&"/"&trim(request("mes"))&"/"&trim(request("ano"))

vtitulo = trim(request("titulo"))

vtexto = trim(request("texto"))

vfonte = trim(request("fonte"))

vgaleria = trim(request("galeria"))

varSQL = "INSERT INTO noticias (data, titulo, texto, fonte, galeria) VALUES ('" & vdata & "', '"& vtitulo &"', '"& vtexto &"', '"& vfonte &"', '"& vgaleria &"')"

connnews.Execute(varSQL)

set rsnoticias=connnews.execute("Select * from noticias where titulo='"& trim(request("titulo")) &"' and texto='"& trim(request("texto")) &"'")

vcodigo = rsnoticias("codigo")

vuserlog = Session("nome")

vdatalog = Date()

vhoralog = Time()

vtabelalog = "noticias"

vcodreglog = vcodigo

vtipoacaolog = trim(request("acao"))

varSQL2 = "INSERT INTO logusers (usuario, data, hora, tabela, codregistro, tipoacao) VALUES ('"& vuserlog &"', #"& vdatalog &"#, '"& vhoralog &"', '"& vtabelalog &"', "& vcodreglog &", '"& vtipoacaolog &"')"

connnews.Execute(varSQL2)

' Twitter

Response.Buffer = True

Dim twitter

twitter_usuario = "blablabla"

twitter_senha = "123456"

vtitulo = trim(request("titulo"))

vtexto = trim(request("texto"))

twitter.Open "POST", "http://" & twitter_usuario & ":" & twitter_senha & "@twitter.com/statuses/update.xml?status=" & server.URLencode(vtitulo), False

twitter.Send

Set twitter = Nothing

Response.write "enviado com sucesso"

%>

Compartilhar este post

Link para o post

Velho vou passar aqui um code simples, vou fazer um exemplo simples so para você ter um idéia

<%

Response.Buffer = True

Function Twitter(mensagem)
Dim twitter
   twitter_usuario  = "blablabla"
   twitter_senha    = "123456"
   vtexto           = mensagem
   twitter.Open "POST", "http://" & twitter_usuario & ":" & twitter_senha & "@twitter.com/statuses/update.xml?status=" & server.URLencode(vtexto), False
   twitter.Send
Set twitter = Nothing
End Function

if vacao="incluir" then

vdata    = trim(request("dia"))&"/"&trim(request("mes"))&"/"&trim(request("ano"))
        vtitulo  = trim(request("titulo"))
        vtexto   = trim(request("texto"))
        vfonte   = trim(request("fonte"))
        vgaleria = trim(request("galeria"))

varSQL = "INSERT INTO noticias (data, titulo, texto, fonte, galeria) VALUES ('" & vdata & "', '"& vtitulo &"', '"& vtexto &"', '"& vfonte &"', '"& vgaleria &"')"
        connnews.Execute(varSQL)

set rsnoticias=connnews.execute("Select * from noticias where titulo='"& trim(request("titulo")) &"' and texto='"& trim(request("texto")) &"'")
        vcodigo = rsnoticias("codigo")

vuserlog                = Session("nome")
        vdatalog                = Date()
        vhoralog                = Time()
        vtabelalog              = "noticias"
        vcodreglog              = vcodigo
        vtipoacaolog            = trim(request("acao"))

varSQL2 = "INSERT INTO logusers (usuario, data, hora, tabela, codregistro, tipoacao) VALUES ('"& vuserlog &"', #"& vdatalog &"#, '"& vhoralog &"', '"& vtabelalog &"', "& vcodreglog &", '"& vtipoacaolog &"')"
        connnews.Execute(varSQL2)

Call Twitter(vtexto)
%>

Lembrando que o Twitter só aceita 140 caracteres, por isso você terá que montar uma function que corte um texto deixando-o apenas com 255 caracteres, você também poderá colocar uma function que diminua a url utilizando api de encurtadores de url, mais isso já é outra história, tente entender esta parte depois passe para a proxima, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.