MasterKlons 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2009 A receitinha de bolo do PHP são as tags iniciais, que sem elas nao se pode fazer nada. Mas... Quais são estas tags? <? ?> Estas são as tags iniciais... Mas para que fazer um tópico para falar destas tags? Porque sem estas tags você nao consegue fazer Chamadas, bases e nem nada que precise do PHP. ________________________________________________________________________________ _______________ Eu toquei no assunto CHAMADAS... Oque seriam estas tal chamadas? Estas chamadas são os Includes. Includes é um código usado para fazer a formatação de uma ou página... Por Exemplo: Index.php <? include "topo.php" include "paginas.php" include "rodape.php" ?> Nestes includes eu fiz a entrada do site. Cada pagina dessas vai chamar uma parte do layout. Topo.php chama o banner, Paginas.php chama o Conteúdo / Menu e o rodape.php chama onde fica os créditos do site. Repare que só com esta pagina "index.php" o site inteiro ja aparece... Mas dentro desta pagina "Index.php" Têm sub-paginas. ________________________________________________________________________________ ________________ Como eu formato uma página? Nao se formata a pagina, e sim a DIV.. Mas mesmo assim... Como formato a DIV? Você faz o CSS dela em uma outra página... Para isso você vai ter que intender de CSS e PHP. É nesseçario usar o Include e o <??> Exemplo: home.php <title>Tutorial. Exemplo aqui!</title> <style type="text/css"> <!-- .style3 {color: #FFB37A} .style11 { font-size: 16px; font-weight: bold; } --> </style> </head> <? include "css.php"; ?> <body> <div id="fundo_paginas"> <div id="geral_paginas"> <? include "menu.php"; ?> <div id="conteudo"> <div id="titulo_pg">Home</div> <br /> <span class="style11"><br /> <span class="style3"></span></span><strong><br /> </strong> </div> <!-- conteudo --> <div style="clear:both"></div> </div><!-- geral_paginas --> </div><!-- fundo_paginas -- > </body> </html> css.php <link href="css/topo.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <link href="css/rodape.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <link href="css/paginas.css" rel="stylesheet" type="text/css"> paginas.css @charset "utf-8"; /* CSS Document */ #fundo_paginas{ background:#ffa15b; margin:0 auto; } #geral_paginas{ width:950px; margin:0 auto; padding-bottom:10px; padding-top:10px; } #conteudo{ width: 600px; height:535px; background:#ff6c00; float:left; overflow:auto; padding-left:10px; padding-right:10px; padding-top:05px; } #titulo_pg{ font-family:"Stamp Act Jumbled", Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:40px; color:#ffc396; } /***************************** Menu *****************************/ #menu{ width:202px; height:293px; border:0px solid #6599F6; float:left; margin-right: 20px; margin-top:30px; } ul{ margin:0px; padding:0px; } li{ list-style:none; font-family:"HumstSlab712 BT", Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:30px; text-align:right; font-variant:small-caps; } li a{ text-decoration:none; color:#ff6c00; border-bottom:2px solid #ff6c00; display:block; padding:0px 0px 5px 5px; } li a:hover{ background:#FFFFFF; } É isso ai mesmo... ACho que ficou bom os exemplos... Coloquei codigos que eu mesmo fiz ok? Espero que gostem. By MasterKlons Apaga o da outra área... eu coloquei no lugar errado e repus aqui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jackson Dias 68 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Bem simples, mas ficou legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 Legal, mas vale lembrar que um site não se começa por ai, e que existem muitas outras coisas a se fazer e técnicas tb. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Outubro 8, 2009 Boa base http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites