Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ScornInPC

Form Login

Recommended Posts

Ola pessoal. Bem, estou mechendo com a parte de autenticação agora, porem no modulo form login, ao logar, só aparece um botão para dar logoff. É possivel adicionar itens nesse modulo? por exemplo, trocar senha, webmail, coisas do tipo?

 

 

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possivel, mas acharia mais interessante se você alterasse o menu do usuário e inclui-se estas informações + facil + rápido, você pode configurar para o menu do usuário abrir no mesmo local do formulário de login...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, e como eu tiro aquele menu caso o usuário esteja logado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, e como eu tiro aquele menu caso o usuário esteja logado?

Ué acho que nao intendi pelo que você disse você queria adicionar:

 

ao logar, só aparece um botão para dar logoff. É possivel adicionar itens nesse modulo? por exemplo, trocar senha, webmail, coisas do tipo?

Tipo só aparecia o botão de logoff, você queria adicionar trocar senha, webmail, etc... o menu do usuário só aparece se ele estiver registrado ou seja logado...

 

Edit:

 

Raaa você ta falando do Backend é isso?? você quer adicionar mais coisas no back?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possivel, mas acharia mais interessante se você alterasse o menu do usuário e inclui-se estas informações + facil + rápido, você pode configurar para o menu do usuário abrir no mesmo local do formulário de login...

Acho que eu me confundi nessa mensagem =)

 

é isso mesmo que você disse no primeiro post. Tem o container quando o usuario loga certo? aquele que aparece perdeu a senha e tal, no front mesmo. Quando o cara loga, esse container fica só com um botao =/

Queria poder adicionar coisas ali dentro, alem do botão, como um trocar senha por exemplo (que não consegui achar em lugar algum) e outros links.

 

Quando voce disse que era mais facil tirar e colocar o que eu quero, achei que você sugeriu tirar o menu inteiro e colocar outro quando o car ativesse logado.

 

Tem como fazer isso não tem? Acho que eu que to perdido, por que não é possivel que colocariam esse modulo com um botão xD

 

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... bem ja fiz um negocio destes uma vez eu retirei alguns links que achei desnecessário... mas vou falar o que eu pensei antes você sabe que o menu do usuário aparece somente quando o usuário esta logado, então acharia interessante que aparecesse estas informações de trocar senha, webmail, etc. após o usuario estar logado... veja que após o usuario logar desaparece o formulario de login (a menos que tenha mudado) e aparece o menu do usuario, ficaria como a maioria dos menus que a gente vê por ai assim como é aqui no forum...

 

 

 

Edit.: Entendi o que você quer, inserir coisas ali dentro daquele local onde só aparece o botão do logof tem jeito sim, veja os arquivos em modules/mod_login/tmpl/default.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edultra, não entendi. O que eu quero é simplesmente colocar alguns link ali onde tem o botão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para inserir coisas exatamente ali tem que hackear o código, ja que o módulo é fechado... antes faça um backup do modulo, acho que tenho algo que fala sobre isso se achar posto aqui.

 

 

 

Edit: Pronto achei o que você queria é só alterar o arquivo default_logout.php que localiza-se na pasta: seusite/components/com_user/views/login/tmpl/ la você insere e retira o que você quiser... só lembre que é um hack e fazer um backup caso a atualização mate/refaça este código.

 

Eis o código:

<?php defined('_JEXEC') or die('Restricted access'); ?>
<?php /** @todo Should this be routed */ ?>
<form action="<?php echo JRoute::_( 'index.php' ); ?>" method="post" name="login" id="login">
<?php if ( $this->params->get( 'show_logout_title' ) ) : ?>
<div class="componentheading<?php echo $this->escape($this->params->get('pageclass_sfx')); ?>">
	<?php echo $this->escape($this->params->get( 'header_logout' )); ?>
</div>
<?php endif; ?>
<table border="0" align="center" cellpadding="4" cellspacing="0" class="contentpane<?php echo $this->escape($this->params->get('pageclass_sfx')); ?>" width="100%">
<tr>
	<td valign="top">
		<div>
		<?php echo $this->image; ?>
		<?php
			if ($this->params->get('description_logout')) :
				echo $this->escape($this->params->get('description_logout_text'));
			endif;
		?>
		</div>
	</td>
</tr>
<tr>
	<td align="center">
		<div align="center">
			<input type="submit" name="Submit" class="button" value="<?php echo JText::_( 'Logout' ); ?>" />
		</div>
	</td>
</tr>
</table>

<br /><br />

<input type="hidden" name="option" value="com_user" />
<input type="hidden" name="task" value="logout" />
<input type="hidden" name="return" value="<?php echo $this->return; ?>" />
</form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aooo =)

ja vai ajudar bastate, vixe =)

 

Só achei que tivesse uma forma de fazer sem mecher no código, tipo, fizeram um modulo que só é funcional sem o usuario estar logado uaehuaheuhe

 

valeu Edultra =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa se criaram este modulo e ele esta aparecendo somente quando o cara esta deslogado é só mudar o nivel de acesso la em administração, acesse o modulo e em nivel de acesso mude para registrado, salve as alterações e carregue novamente a pagina principal (logado), lembre-se de voltar aqui e postar o resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Edultra xD

 

Quando o usuario está deslogado, aparece normalmente, os box para logar e registar. Mas quando o usuario está logado, concorda que acaba ficando quanse que inutil esse menu? seria muito mais util se desse para adicionar itens de menu nele =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Edultra xD

 

Quando o usuario está deslogado, aparece normalmente, os box para logar e registar. Mas quando o usuario está logado, concorda que acaba ficando quanse que inutil esse menu? seria muito mais util se desse para adicionar itens de menu nele =)

Sim é por isso que eu disse no começo que pra isso existe o menu do usuário... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif se você colocasse os dois no mesmo lugar (mesma div) ficaria igual a do iMasters ali em cima quando você se loga, de um lado o bem vindo com seu nome, e o sair (que no caso o Joomla é um botão) e do outro lado o menu com links para o usuario (menu do usuario), para ele acessar o painel de controle, mensagens e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu editei o template do mod_login e consegui o que eu queria

 

Imagem Postada

 

Agora quero ir alem: da pra dentro de um template, eu colocar um include?

 

Pensei em fazer algo assim ó, dentro do template (não funciona xD)

 

<jdoc:include type="modules" name="loginmenu" style="rounded" />
	
	<div align="center">
		<input type="submit" name="Submit" class="button" value="<?php echo JText::_( 'BUTTON_LOGOUT'); ?>" />
	</div>

Assim eu crio um combo na configuração dele, dizendo qual menu eu quero mostrar nesse include. Seria legal =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... desse jeito só se você criasse um wrapper chamando a pagina deste include, bem ja que o negócio esta avançando e vejo que você está criando alguns modulos (alterando) existe uma extensão que auxilia na criação de modulos para Joomla é o Jumi:

 

http://extensions.joomla.org/extensions/ed...nt/1023/details

 

Assim que terminar de criar o tuto sobre templates vou iniciar o do Jumi, pelo que andei olhando não é muito dificil de trabalhar com ele e criar módulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.