Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diijay

Porque Está Difícil de Achar Bons Programadores/Professores?

Recommended Posts

Oi pessoal, gostaria de tirar muito duvida quanto ao mercado de trabalho para programadores experientes em php,mysql,zend,magento e e-commerce.

Talvez esteja fazendo algo errado, pois postei e mandei varios e-mails para programadores e meu feedback foi zero, todos programadores estao ocupados e nao podem pegar mais nada novo.

Mesmo sendo um projeto remoto, no caso fazer um projeto e ensinar ao longo do mesmo.

Ja vi milhares de cursos online e realmente sao muito basicos e acho que nao vao suprir minha demanda e por isso procuro alguem para tranalhar ao meu lado diariamente.

Alguns profissionais que conversei disseram que é muito dificil achar bons profissionais se acha milhares de razoáveis.

Minha meta é se tornar um programador de Php 5 orientado a objetos com boas práticas e design pattern, no dia a dia programar com Zend e criar um e-commerce no Magento, expandindo-o e ter conhecimento necessário para transformar a versao simples na enterprise edition por exemplo.

Quais sao os conselhos que vcs me dariam?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns profissionais que conversei disseram que é muito dificil achar bons profissionais se acha milhares de razoáveis.

Minha meta é se tornar um programador de Php 5 orientado a objetos com boas práticas e design pattern, no dia a dia programar com Zend e criar um e-commerce no Magento, expandindo-o e ter conhecimento necessário para transformar a versao simples na enterprise edition por exemplo.

conhecimento tecnico é nessesario mas não é tudo..

*opinião

valww

Compartilhar este post

Link para o post

O conselhor que te dou é estudar, crie, elabore, siga tutoriais que vão te ajudar bastante.

conhecimento tecnico é nessesario mas não é tudo..

*opinião

valww

É isso aí meu brother. já dizia: Profissionais fizeram então o TITANIC. Amadores fizeram a ARCA.

Compartilhar este post

Link para o post

O nível depende muito da pessoa, da vontade que a pessoa tem em evoluir, e da capacidade dela em buscar informações.

Já trabalhei em algumas empresas, e realmente dá pena de ver o nível dos profissionais hoje no mercado de trabalho, principalmente no que se refere a PHP e HTML/CSS.

Atualmente estou procurando um web-designer, que não seja um 'mestre', mas que realmente queira evoluir e crescer comigo, e só tenho encontrado designers de gráfica, sem a mínima noção de web.

O conselho que eu posso te dar, é o que atualmente eu estou procurando: encontrar alguém com vontade de evoluir, e investir nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores concordo com todos voces, porem devo esclarecer uma duvida que tenho, talvez vcs possam me aconselhar.

Baixei diversos livros,tutoriais e etc....mas preciso praticar, portanto para acelerar meu processo lendo varios livros, gostaria de contratar um professor/programador bom com essas qualidades para me ensinar e assim reduzir meu tempo de aprendizado do basico para avancado.

Ninguem vira mestre da noite pro dia, contudo com alguem bom do seu lado, você evolui mais rapido.

Com isso coloquei anuncios, inclusive aqui, para contratar um programador mensalmente baseado em sua experiencia.

Eu e ele 160 horas num mes em php,mysql e talvez zend seria um bom comeco, penso eu...

Porem nao estou arrumando ninguem por agora, se conhecem alguem por favor indiquem!!

Assim sendo comecei a procurar cursos online.

Caso algum de voices tenha feito alguns dos cursos deixa um feedback.

_4linux(caro mas e ao vivo)-que acham?

_schoolofnet(parece bom, mas o curso inteiro ainda nao acabou)

_treinaweb??parece bom, mas aprender lendo e vendo videos e a melhor forma?

Obrigado a todos pelas resposta e paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

ei galera continuando o topico..

eu axo q hj tmbm todo mundo quer ser um programador pelas vagas disponiveis no mercado..

e por possiveis boas remunerações..e por muitas vezes poder trabalhar em casa..

entaum o cara leva em conta o dinheiro q ele vai ganhar...

naum dando muito valor para a profissao..

Compartilhar este post

Link para o post

sabe....eu tive ajuda de uma grande pssoa aki do forum....li muitos livros, claro q um livro nunca substiura um prof, o prof tira duvidas, o livro nao, da memsa maneira q eh um homem q dirige um onibus e nao a carteira de habilitacao, mas nao ajuda...? eu tenho diploma de prof, nao da area, mas digo q ambos os lados estao certos, pq? o meio mais facil q temos de buscar informacoes eh a net...mas nem todo o material eh bom, pq as pessoas q os fizeram nao se empenharam o bastante para colocar ali o embasamento teorico, ou para aprender este...um outro motivos para nao encontramos um bom prof eh a falta de paciencia dos alunos, eu nao tenho experiencia com zend, mas com oop e algumas design patterns...e um amigo q conheci aki no forum, sempre me pede pra ensina-lo oop, mas ele nunca segue meus conselhos, deixando-me assim impossibilitado de seguir os ensinamentos: nao adianta seguir com uma pessoa se ela puxa para uma direcao contraria? nao sei se eh o seu caso...mas eh uma possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você Igor, te mandei um e-mail.

Realmente nem amigos ou colegas da area em tenho para trocar ideia sobre essas coisas, mas com certeza sou um "entusiasta" sobre programaçao, boas praticas, oo,design pattern, uml, acho tudo muito legal, gostaria de achar alguem que pudesse me ensinar,tirar minhas duvidas sobre essas coisas.

Tambem li e tenho varios livros sobre isso, mas sempre existem duvidas, como você disse e o professor(bom), com certeza acelera o aprendizado, mas a leitura e prática,que nao tenho), sao fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente porque a web ainda não tem seu valor reconhecido.

O pessoal continua na mania de achar que é ler 3 páginas que sai programando (principalmente o pessoal com curso superior na area). Web é Web.

Compartilhar este post

Link para o post

Pura preguiça do pessoal.

Se o cara tem empenho e gosta do que faz, ninguem segura. E falta muito disso hoje. Esses dias aqui no fórum, estava lendo uns posts e vi uma coisa séria. Um membro dizendo que programa em PHP há mais de 1 ano e ainda não sabe como funciona um sistema de upload de arquivos.

Poxa, é f*** isso. Não sei se ele estava avacalhando mas...

Vou me usar como exemplo para te mostrar o outro lado da coisa. Em janeiro deste ano eu tive o primeiro contato com PHP. Tudo começou com um amigo que me pediu para fazer uma tabela para ele, em HTML só. Eu fiz. Quando entreguei para ele, ele não sabia como editar os dados pois ele não sabia o minimo de HTML.

Aí eu pensei. Deve existir algum jeito de editar essas tabelas pelo navegador.

Passei a tarde pesquisando e vi que em PHP e MySQL dária. Aí eu varei a madruga inteira até as 6 da manha. E consegui.

Fiz uma tabela que meu amigo pudesse editar ela pelo navegador, por um painel admin que eu fiz.

Aí eu gostei da coisa hehe. No final de março eu desenvolvi meu primeiro sistema. Foi um de gerenciamento de escritorio de advocacia. E este fim de semana ele vai entrar no ar, depois de muito desenvolvimento.

E é aqui onde estou. Dei este exemplo só para o pessoal ver que da para aprender sozinho e em pouco tempo.

Usem o google, explorem ele. Nuss, eu usei ele de mais.

No começo tu vai ter dificuldade de programar qualquer coisa, mas depois vai acostumando pois se torna rotineiro.

Tu faz tudo a mão no bloco de notas sem dificuldades.

Então, eu digo. Basta a pessoa querer, que nem Deus segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caso é parecido com o do André.

Eu comecei com PHP no fim do mês passado, criando um script bem simples pra uma pesquisa de satisfação em que as respostas seriam enviadas para um e-mail.

Agora estou editando um sistema de login, que encontrei aqui no fórum no tópico de scripts e sistemas prontos de PHP, e criando um sistema de controle de Headsets, que é acessado através deste login e senha.

Claro que estou apanhando muito ainda mas é como o André disse, quando se tem vontade, o Google e o Imasters disponível, dá pra ir longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Material de qualidade para quem quer aprender de verdade existe muito.

O PHP possui uma excelente documentaçao, o Guia de Referencia e´ muito completo e simples de se entender, com versoes em portugues. Pena que as pessoas nao o utilizam, nota-se isso pelo numero de topicos no forum com questoes relacionadas a retorno e parametros das funçoes, coisas que a referencia deveria responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.