Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gille New

Desafio 126 ~ Comentários

Recommended Posts

Cara...vou dar minha opnião nesse assunto pois tbem sinto dificuldades em carregar a imagem...minha ADSL é de 2Mb mais ainda assim as vezes em imagens grandes demora um pouco...e como disse nosso camarada ali acredito sim que muitas pessoas deixam de ver a imagem pelo tempo que leva para carrega-las...bem eu sou de acordo que a imagem possa ser trabalhada em tamanho original porem que seja determinada uma resolução menor para postagem e consequentemente melhor visualização...porem como já foi iniciado desta maneira sugiro que isso aconteça se poddivel a partir do próximo desafio...tenho certeza que melhoraria muito...obrigado

bom fica ai minha opnião...abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só pegar as imagens que já foram postadas e diminuí-las publicá-las e mudar o link da thumbs.

Cara...vou dar minha opnião nesse assunto pois tbem sinto dificuldades em carregar a imagem...minha ADSL é de 2Mb mais ainda assim as vezes em imagens grandes demora um pouco...e como disse nosso camarada ali acredito sim que muitas pessoas deixam de ver a imagem pelo tempo que leva para carrega-las...bem eu sou de acordo que a imagem possa ser trabalhada em tamanho original porem que seja determinada uma resolução menor para postagem e consequentemente melhor visualização...porem como já foi iniciado desta maneira sugiro que isso aconteça se poddivel a partir do próximo desafio...tenho certeza que melhoraria muito...obrigado

bom fica ai minha opnião...abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...isso é vdd...mais na minha opnião...n seria o melhor a fazer ja nesse desafio que ja estão estabelecidas as regras...pode haver desencontro de informações...melhor deixar para o próximo...axo que se isso for feito neste desafio pode acontecer entre outras coisas de haver pessoas postando em resoluções diferentes pois precisaria ser estabelecido lá na regra inicial como um novo item explicadinho e tudo mais...fazer isso do meio pra frente do desafio acho que vai da zica...colocar uma regra nova assim...derepente...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou postar a minha na resolução que tenho aqui, não sei quando vai sobrar tempo para participar novamente então se tiver que desclassifica-la tudo bem.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

você ker dizer diminuir a qualidade da img e o espaço ocupado no hd neh?

axo q poderiamos acrescentar uma regra para as imgs nao ultrapassarem 1mb de tamanho :)

pk a resolução teria q ser a mesma dada pelo criador do tópico

para uma img ficar com mais de 3mb a pessoa tem q salvar uma img de psd com mais de 30 camadas em jpg.. pois se essa mesma pessoa pegar sua img de 30 camadas e mesclar todas essas camadas em 1 apenas, a img ja cai o tamanho bruscamente =P

depois posso fazer alguns pequenos tutos ensinando como diminuir o tamanho ocupado pela img no hd sem perder resolução ou qualidade :)

obrigado pela dica amigo Luiz Henrique, no seu post anterior eu nao tinha intendido mto bem o q queria dizer pk você nao tinha explicado direitim x)

mas agora vamos fazer o possivel para atender as expectativas de todos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa ideia, dar a imagem base maior, e determinar o tamanho da imagem final...

O que acha Pantoja?

Acho o seguinte mano Pablo, é importante ver sempre a resolução da imagem base e nao deixar a largura e altura da imagem muito grande pois isso prejudica em vários aspectos além do peso é claro. Antes de postar a imagem base deve-se reduzi-la para um tamanho mais apropriado e quem quiser trabalhar no tamanho original é so ir no site do Stock e pegar o original e trabalhar depois reduz pro tamanho do desafio e pronto. Tem gente que ja prefere manipular em imagens menores por ser mais rápido e pesar menos na hora da edição.

Enfim, a ideia que posso sugerir é nunca deixar de passar largura e altura ao mesmo tempo muito grande para nao ultrapassar uma resolução de 1024 x 768 que é ainda umas das resoluções mais usadas no Brasil.

Ahh não podia deixar de falar que as 4 imagens estão show e curti muito a imagem base e os videos do Cii e Reuris.

Abraços a todos e bom desafio

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda axo q o tamanho da img é redundante, mtas coisas influenciam no peso da img, não apenas seu tamanho.. e pretendo sempre pedir imgs "grandes" pk força mais a criatividade dos participantes e aumenta o desafio de se trabalhar com um canvas enorme e com barras de rolagem horizontal e vertical.. lembresse que em concursos e desafios que valem grandes premios (como o notavel NVart) as imagens devem ter tamanhos bem grande e ainda um grau de qualidade acima de 90%

Os desafios IMaster não dão premios como o NVart aos ganhadores, mas dão uma coisa melhor em aspecto pessoal que é reconhecimento, experiencia e ainda lhe deixa afiado para grandes desafios (desafio é desafio, quem disse q era facil?)

::)

vamos sim moldar as regras para atender a todos e diminuir um pouco o peso da imagem para que ninguem saia prejudicado :)

Obrigado a todos pela atenção.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que deva ser uma regra, a coisa é mais simples do que está parecendo vamos usar as dimenssões da atual base 1650x2200, a base está perfeita é ótimo quando temos imagens neste tamanho para trabalhar, pode-se manter este padrão ou fazer como o Pantoja descreveu coloca uma menor com link para a do stock, do jeito que está acho que está perfeito. Só na hora de apresenar a imagem para o desafio é que diminuimos para 800 de largura pela proporção, se quiserem alterar ou adcionar um ítem nas regras poderia ser da + ou - assim:

As imagens postadas para votação deverão ter no mínimo 800px largura pela sua proporção na altura;

Desta forma dá liberdade para quem quiser deixá-la no tamanho original, que não muda em nada apenas dará uma vantagem a menos que seria a velocidade em que a imagem será carregada, mas se for incluído uma regra que determine o tamanho (resolução) as imagens bases nunca deverão ser menores o cuidado deverá ser tomado, mas ainda acho que não seria necessário incluir a regra melhor mesmo é no próprio post informar o tamanho onde você escreveu:

O tamanho deverá ser exatamente o mesmo da img base, ou seja 1650x2200.

seria

Tamanho:

800px largura pela proporção.

Outra coisa, fazer uma comparação entre os desafios do imasters com o NVart, não tem o porquê, são 2 coisas com objetivos diferentes, lá as pessoas participam pelas premiações e divulgação pois é uma referência forte, aqui temos que ir atráz, facilitar o máximo possível para os membros participarem com frequência.

É isso aí.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu gostei mto da sua ideia... podemos entao colocar um tamanho maximo para as imagens postadas. Ex.: tamanho maximo 1024x768 e maximo de 1mb

sendo assim as imgs ficariam todas da forma que agradar mais o criador :)

Compartilhar este post

Link para o post

E nessa historia toda eu saio prejudicado.. pq a minha imagem ficou pesada.. e ninguém vai querer esperar pra ver... em relação a esse assunto.. eu tbm axei um exagero essa imagem desse tamanho.. por mim eh uma boa reduzi-la.. mantendo a propoção, e o autor que escolhe se quer ela grande (pq quer mostrar os minimos detalhes) ou deixa ela pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

tamanho máximo acho que não é legal teria que ser tamanho mínimo 800 de largura por exemplo e não limitar o tamanho em mb dependendo da imagem base isso pode passar facilmente, tamanho mínimo de 800px é o suficiente mas declarando isto no seu post de apresentação da imagm base.

CiiW Postado Ontem, 22:24

olha, eu gostei mto da sua ideia... podemos entao colocar um tamanho maximo para as imagens postadas. Ex.: tamanho maximo 1024x768 e maximo de 1mb

Hospeda sua imagem reduzida novamente e edita seu post mudando a linha do link e pronto.

E nessa historia toda eu saio prejudicado.. pq a minha imagem ficou pesada.. e ninguém vai querer esperar pra ver... em relação a esse assunto.. eu tbm axei um exagero essa imagem desse tamanho.. por mim eh uma boa reduzi-la.. mantendo a propoção, e o autor que escolhe se quer ela grande (pq quer mostrar os minimos detalhes) ou deixa ela pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

tamanho máximo acho que não é legal teria que ser tamanho mínimo 800 de largura por exemplo e não limitar o tamanho em mb dependendo da imagem base isso pode passar facilmente, tamanho mínimo de 800px é o suficiente mas declarando isto no seu post de apresentação da imagm base.

CiiW Postado Ontem, 22:24

Hospeda sua imagem reduzida novamente e edita seu post mudando a linha do link e pronto.

voce se equivocou todo cara... primeiro que a resolução, seja ela qual for, é a responsavel pela qualidade do trabalho e pelo nivel de detalhes... quando você citou uma img de 3mb (esse sim seria o caso de atrapalhar conexões lerdas) eu pensei em limitar para um tamanho estipulado em cada desafio (no exemplo eu citei 1mb)

eu ja fiz parte de outros fóruns e em muitos as votações por parte de usuarios foram banidas.. deixando a votação apenas para os membros da staff, isso para normalizar alguns critério como este que esta sendo discutido

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser para mim, então vamos lá!

voce se equivocou todo cara... primeiro que a resolução, seja ela qual for, é a responsavel pela qualidade do trabalho e pelo nivel de detalhes...

Obviamente, ninguém disse ao contrário!

quando você citou uma img de 3mb (esse sim seria o caso de atrapalhar conexões lerdas) eu pensei em limitar para um tamanho estipulado em cada desafio (no exemplo eu citei 1mb)

Esquece isso, olha o que es revi no início:

"Só acho desnecessário manter o tamanho da imagem 1650 daria barra de rolagem na horizontal e na vertical nem se fala, e também o problema do peso da imagem,"

Ou seja o problema maior é o scroll na horizontal e vertical ao mesmo tempo e depois o seu peso pois diminuindo seu tamanho em px consequentemente diminui seu peso em kb.

eu ja fiz parte de outros fóruns e em muitos as votações por parte de usuarios foram banidas.. deixando a votação apenas para os membros da staff, isso para normalizar alguns critério como este que esta sendo discutido

O que tem haver o critério de votação com a de postagem da imagem?

Simplifica, esquece o peso da imagem e controla o tamanho da mesma já é o suficiente, estamos discutindo muito por algo simples .

Olhe o comentário do Pantoja e talvez você entenda:

"Enfim, a ideia que posso sugerir é nunca deixar de passar largura e altura ao mesmo tempo muito grande para nao ultrapassar uma resolução de 1024 x 768 que é ainda umas das resoluções mais usadas no Brasil."

Compartilhar este post

Link para o post

Que seja então, mas estou achando melhor não dar margem para as imagens ficarem em tamanhos menores umas das outras e se definido um tamanho a altura não se define somente a largura a altura é proporcional a largura e uma largura boa ao meu ver seria 800px é um tamanho bom e da para ver os detalhes a imagem, 1024 da barra de rolagem na horizontal.

por isso eu disse q era melhor limitar o tamanho maximo da img para 1024x768 =]

infelizmente tamanho minimo nao resolveria nada =/

Compartilhar este post

Link para o post

malz ae amigo, mas infelizmente nao intendo sua critica mais =/

1024 da barra horizontal? você ta usando uma resolução de 800x600 no seu pc é?

infelizmente não to intendendo mais nada que você ker dizer, no começo pensei que seria pelo peso das imgs em alguns pcs com net inferior a 600kbps.. se fosse isso poderiamos resolver conversando com os membros e moderadores para saber as diversas opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, muito bom dia.

Lendo os comentários me deparei com algumas duvidas:

1 - Discutir as regras com um desafio em andamento não é legal, afinal regras são regras e estão la para serem seguidas.

2 - Observando a regra numero 1 do desafio iMaster Photoshop:

1.0 – O software a ser utilizado é exclusivamente o Adobe Photoshop. É proibido o uso de qualquer outro programa para a confecção da arte. Exceção para os plugins de terceiros.

Me corrijam se estiver errado, o uso Poser 7 não infringe esta regra?

3 – Na regra de numero 5 é claro que não se deve mexer no tamanho da imagem.

4 – Na regra numero 7 não esta sendo dada a devida importância as créditos da imagens usadas, cadê os créditos das imagens usadas tanto como fundo tipo nuvens tirando os brushes e as modelos, castelo em segundo plano e varias outras.

Já fui desclassificado questionei e me conformei, porem agora vejo que neste desafio e no anterior esta sendo dada pouca importância para as regras estabelecidas e aceitas para todos aqueles que decidem participar dos desafios.

Obrigado e grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.