Alessandro Torres 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Gostaria de fazer um blog dentro do Joomla, que funcionaria assim: o site é um portal e dentro dele há um item no meu "BLOG do xico" (exemplo) - dentro desse blog do xico eu quero que somente o xico e o administrador tenha como inserir texto nele - o xico nao pode ter acesso as outras areas da administração do site, somente acesso ao blog - os usuários podem comentar e dar suas notas.. há como fazer isso ??? e como ??? me ajudem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Isto é um Joomla dentro de outro Joomla! sendo a pagina inicial www.meusite.com e o blog do xico www.meusite.com/blogdoxico o site principal teria um formato e o do xico em fomato de blog... Qualquer duvida é só postar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro Torres 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 Isto é um Joomla dentro de outro Joomla! sendo a pagina inicial www.meusite.com e o blog do xico www.meusite.com/blogdoxico o site principal teria um formato e o do xico em fomato de blog... Qualquer duvida é só postar... Então, acho que não me expressei direito ou nao sei como fazer. eu achei +/- o que to querendo, são os módulos "micro blog" e o "my blog"... o que quero é que , no caso, o xico administre somente o blog independente do restante do joomla, o micro blog faz isso só que todos os usuários logados podem postar no blog e só quero q o xico poste .... já andei pesquisando que tem como coloca o wordpress dentro do joomla, o que seria o IDEAL, assim teria duas areas de administrativas, uma pra o joomla e outra para o wordpress. como fazer isso que é a questão... acho que agora fui mais claro, pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 Hum entendi, mas os outros usuarios estão cadastrados como? autores? para os outros não terem o direito de postarem artigos eles devem ser categorizados como membros "Registrados" assim não teriam acesso a postagens no site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro Torres 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 os outros estão como registrados... - mas o que não quero é que o "xico" tenha acessa ao painel do joomla ou permissão para editar os outros artigos... é possivel travar para ele só administrar o "blog" dele ?? - se você estiver falando dos "módulos" que citei, esses não fazem descrição de registrados ou autores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 os outros estão como registrados... - mas o que não quero é que o "xico" tenha acessa ao painel do joomla ou permissão para editar os outros artigos... é possivel travar para ele só administrar o "blog" dele ?? Infelizmente com o Joomla nativo não é possivel este tipo de restrição, teria que instalar um complemento para administração de areas e niveis de acesso, porém estes modulos são pagos, na proxima versão do Joomla a 1.6 este modulo vira nativamente e gratuito no Joomla! no momento tera que ou separar e criar um joomla expecifico para o blog do xico, ou comprar esta estensão, existe o NoixACL mas não funciona 100% e é gratuito, outro mas pago que funciona é o juga, bem no repositorio de extensões você encontrará varios: http://extensions.joomla.org/extensions/ac...-&-security - se você estiver falando dos "módulos" que citei, esses não fazem descrição de registrados ou autores. Bem se você definir separar o blog dele em outro Joomla você poderá cadastra-lo como manager ou gerente que ele terá acesso a alterar todos os artigos e efetuar configurações de menus e etc, só não terá acesso a configurações globais do site, como servidor, mysql, e etc. Qualquer duvida é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro Torres 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2009 Eu consigo incluir um site dentro de um artigo ?? posso criar um wordpress pro Xico, que é simples de mexer, e inclui-lo como um artigo.. tipo um "include" do php... tem como ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 14, 2009 Tipo artigo não, mas como wrapper, você pode abrir outro site dentro do joomla! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro Torres 0 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 aí manteria o layout que fiz pro joomla ??? como fazer esse wrapper? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Julho 17, 2009 va em extensões administrar modulo, e procure por wrapper, dentro dele especifique onde ira abrir no seu joomla e defina o tamanho, você pode tambem inserir wrapper criando um link no menu principal e escolher wrapper, dai é só especificar o tamanho e onde ira aparecer na tela... mas não aconselho... era mais facil fazer um blog separado como disse antes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites