Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Bianchi

[Resolvido] configuração de IP, Gateway e DNS via netsh

Recommended Posts

Eu possuo um notebook e moro em republica.

Temos um wireless na rep, com internet virtua, e tenho outro em casa, com internet speedy, assim, nao posso usar o mesmo dns nos dois.

Nos dois casos preciso de IP estático pra usar Torrent e eMule.

O que acontece é que enche o saco toda semana configurar o IP manualmente nos dois lugares, de modo que tentei fazer dois arquivos .bat pra configurar automaticamente os endereços em cada um dos casos.

O arquivo que criei é o seguinte:

netsh interface ip set dnsserver name=wireless source=static 189.80.7.15 register=primary
netsh interface ip add dnsserver name=wireless 189.80.7.16
netsh interface ip set address name=wireless static 192.168.0.82 255.255.255.0 192.168.0.1
netsh interface ip show dns name=wireless

e um outro com a outra configuração, de modo que é só executar um ou outro dependendo de onde estou.

Acontece que quando rodo na republica, eu fico só com acesso local. Em casa não testei ainda.

Tem alguma coisa que to fazendo errado?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problem pode estar relacionado com cache, o que acho pouco provavel.

tente

ipconfig /flushdns

outra opção é criar conexões personalizadas pelo próprio painel de controle do windows

iniciar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif painel de controle http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif redes

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acabei de ver que tá certo o código. Só tinha invertido alguns numero dos endereços de DNS.

Agora funcionou certinho. Antes disso tive problema com a sintaxe dos comandos, que pelo que eu percebi mudaram do windows xp pro vista.

Bom, valeu pela ajuda mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.