Muricium 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 Ola pessoal desenvolvi um formulário para um site, testei no meu micro com meu e-mail e esta tudo ok. Mas a cliente diz que chega tudo que acentuação chega com caracteres diferentes e nao texto certinho. Será que isso é problema no código ou no computador dela. Bom como nao entendo de PHP por isso estou pedindo um help. Segue o código que estou usando no formulário: <? $nome=$_POST['nome']; $endereco=$_POST['endereco']; $telefone=$_POST['telefone']; $celular=$_POST['celular']; $email=$_POST['e-mail']; $assunto=$_POST['assunto']; $msg=$_POST['comentario']; $body = "Formulario enviado\n"; $body .= "Nome: " . $nome . "\n"; $body .= "Endereço: " . $endereco . "\n"; $body .= "Telefone: " . $telefone . "\n"; $body .= "Celular: " . $celular . "\n"; $body .= "E-mail: " . $email . "\n"; $body .= "Assunto: " . $assunto . "\n"; $body .= "Mensagem: " . $msg . "\n"; $retorno = mail("thais@idealizeconvites.com.br, luciana@idealizeconvites.com.br", "Formulario recebido", $body); if (!$retorno) echo "Problema!"; header( 'Location:http://www.idealizeconvites.com.br/resposta.html'); ?> abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
polloooo 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2009 opa. antes do inicio do seu código coloque: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aline Rodrigues 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Muricium, uso também o utf8_encode e o utf8_decode. Ex: $nome=utf8_encode($_POST['nome']); $assunto=utf8_encode($_POST['assunto']); $comentario=utf8_encode($_POST['comentario']); Espero que te ajude. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 5, 2013 Falta o cabeçalho do email Veja um trecho do código e não é so isso! $headers .= "Content-Type: text/plain; charset=UTF-8\n"; Mas eu se fosse você, faria com phpmailer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aline Rodrigues 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2013 Com phpmailer tem como resolver também Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites