Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sacro_Design

[Resolvido] Como evitar o moiré nas imagens fechadas no Photoshop

Recommended Posts

Bom dia galera.

Estava vendo algo a respeito sobre evitar o moiré nas imagens fechadas em CMYK, e vi que a solução é corrigir a angulação das retículas, mas queria saber onde eu configuro isso no programa, é no Photoshop mesmo?

Valew

abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retícula : para que possa ser feita a reprodução, é necessário "decompor" a imagem em pontos de retícula. No processo inverso, através da sobreposição ou justaposição dos pontos é novamente formada a imagem. No intuíto de evitar um problema conhecido como moiré foi estabelecido que as retículas de cada cor devem ter ângulos com uma diferença de 30 graus. Como a cor amarela é a mais fraca, ficou definido que sua diferença de angulação seria de 15 graus pois a influencia na geração do "moarê" seria menor. Normamente troca-se a angulação do preto (45) com o magenta (75) em função do filme do preto apresentar menos detalhes com relação ao magenta na maioria dos casos, influenciando assim, de uma maneira menor com relação ao amarelo.

http://www.atlasscreensupply.com/download/...sPortuguese.pdf

Espero que seja um começo... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até pelo que eu conheço essa angulação deve ser feita no fechamento do arquivo em PDF ou no software da imagesetter (RIP).

Não deu tempo de ler esse link:

http://all4pg.com/forum/index.php?topic=435.0

Acho que é por aí. Olhe e me retorne.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso não. Isso daí é retícula estocástica.

você define as inclinações de retícula no fechamento do arquivo PS. Procure onde ativa a separação de cores, ali deverá ter a opção de editar a inclinação.

Via de regra, CMYK já vem com as inclinações indicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valew galera

Alx era isso mesmo que você disse... só demorei para encontrar um pouco onde configurava isso, mas acabei encontrando..

Muito obrigado!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.