Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá comunidade do fórum, sou iniciante em php e preciso fazer umas coisinhas.
Estou querendo fazer um lançamento de contas, como se fosse um fluxo de caixa, gostaria de fazer como se fosse um extrato bancário, exibindo cada lançamento feito (através do formulário) e na linha abaixo do lançamento o saldo.
Ex: Preenchimento de formulário possúi o campo Tipo (pode ter o valor "entrada" ou "saída") caso seja entrada gostaria que esse valor fosse atribuído ao saldo (que eu imagino ter que colocar um valor inicial). Se for saída, pegaria o saldo menos o valor digitado no formulário.
Exemplo do que quero:
Saldo Inicial: R$ 100,00
Período: 10/07/2009 à 10/07/2009
entrada R$ 50,00
saldo R$ 150,00
saída R$ 10,00
saldo R$ 140,00
saída R$ 20,00
saldo R$ 120,00
A princípio minha tabela é assim:
Id (Int auto increment chave primária)
Descrição (VarChar)
Tipo (VarChar)
Valor (Decimal 10,2)
Data (Date)
Estive pensando em criar mais um campo chamado Saldo para cada vez que for cadastrado um lançamento for feito uma verificação, mais ou menos assim:
se tipo = entrada
saldo = saldo + valor
senao
saldo = saldo - valor
E depois da verificação feita fazer insert no campo saldo com o resultado da condição acima. Sou iniciante e éssa foi apenas uma forma que pensei, podem ignorar isso se não estou no caminho certo (descomplicado) e fico ansioso aguardando uma resposta. Meu grande problema está justamente em buscar o valor do saldo no banco, e fazer a verificação para gravar o novo valor do saldo.
Carregando comentários...