[Resolvido] Instalando a biblioteca MySQLi (MySQL Improved)
Olá a todos ^^ passei um tempo afastando do forum e isso ainda vai continuar um pouco....mas preparei um tutorial para mostrar que estou vivo =D
Mysqli??? WTF?!
A extensão MySQLi (MySQL Improved) deve ser utilizada quando sua versão do MySQL foi 4.1 ou superior....
Com o MySQLi você terá um ganho de perfomace maior e um dos grandes pontos (na minha opnião) é que pode-se utiliza-la orientada a objeto, deixando seu codigo mais organizado =D
Para saber se o seu server está ok para utilizar MySQLi, criei um script que verifica isso...baixe-o e abra-o....configure a parte "dados"...coloque seus dados mysql e ponhe para rodar no servidor, ele dará uma mensagem se o seu servidor pode rodar tudo ok ou não =D
[[DOWNLOAD check_mysqli.php]](http://rapidshare.com/files/250850621/check_mysqli.php)
Caso diga que o a versão de seu mysql é inferior à 4.1 atualize-o, baixe a ultima versão no site oficial:
Caso diga que você não possui a extensão MySQLi, siga os seguintes passos:
1 - Verifique onde está localizada a pasta de extensões do PHP, geralmente ela se chama "extensions" ou "ext", não é dificil de se achar, basta procurar na pasta onde você instalou o php
2 - Depois que você achou a pasta verifique a existencia de um arquivo chamado "php_mysqli.dll", caso ele exista passe para o proximo passo, caso contrário baixe-o aqui:
[[DOWNLOAD MySQLi Extension]](http://rapidshare.com/files/250813067/php_mysqli.dll)
3 - Se o arquivo existe, mas o php acusa não estar carregando a extensão significa que ele não está habilitado no php.ini, então lá vamos nós =D... encontre seu arquivo de configuração "php.ini" (na pasta onde você instalou o php), abra um espacinho para uma nova linha e adicione o seguinte:
extension=php_mysqli.dll
4 - Vamos testar =D
Crie um novo arquivo php e digite:
<?php
$mysqli = new mysqli("SERVIDOR" , "NOME DE USUARIO" , "SENHA" , "BASE DE DADOS (OPCIONAL)");
if ($mysqli)
echo "Tudo OK";
else
echo "Um erro ocorreu: <br />" . $mysqli->error();
?>Se exibir um mensagem "Tudo OK" é porque está tudo ok (Ó!!! Sério??), caso contrario exibira uma mensagem "Um erro ocorreu" é porque um erro ocorreu (Caraca! Esta eu não consiguiria adivinhar xD)E voilà! Está tudo pronto =D, muitas distribuições AMP (Apache + MySQL + PHP) já vem com a extensão, mas talvez ela não venha habilitada (como foi o meu caso)...então fica ai para quem quiser instala-la =D
OBS: Se você esta em um servidor remoto, não tem o MySQLi instalado e não tem acesso ao arquivo de configuração do php, terá que negociar com seu provedor de hospedagem e pedir que instale-a
Bom...é isto ai... até o/
Discussão (4)
Carregando comentários...