Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dolci

Estoque

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida:

Estou criando um controle de estoque, tenho a tabela de produtos no DB, até aí tudo bem.

Minha dúvida é se quando dou entrada ou saída nos produtos, só é alterada a quantidade dos produtos na tabela produtos ou essa entrada e/ou saída é também armazenada em outra tabela?

Pergunto porque como o sistema irá gerar o relatório de entradas e saídas se o sistema só altera a quantidade na tabela produtos?

Aguardo a ajuda de vocês, um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhadinha no banco de dados de exemplos do proprio access o northwind, lá tem um sistema de pedidos que vai lhe dar uma ideia clara disso... ^.^

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, depende do controle que voce vai querer ter. Voce pode criar duas tabelas(ou ate mesmo uma, utilizando um campo especificando se é entrada ou saida), assim quando executa uma entrada de material, alem de fazer o UpDate na tabela de produtos, ela faz um registro na tabela de Entradas, podendo registrar alem das quantidades inseridas, podendo constar a data da entrada, assim voce pode até fazer um balanço mensal de quanto entrou e quanto saiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, nas minhas aplicações de estoque, eu prefiro criar uma tabela estoque, que armazena o total dos itens cadastrado no sistema, toda vez que tem uma saida de produtos, essa saida e registrada na tabela de saidas e o sistema subtrai da tabela de entradas e lança o valor na tabela de estoque.

tenho varios sistemas com essa lógica e nunca tive probelmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.