manobr 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Olá. É o seguinte, fiquei fora do mercado de programação por mais de 5 anos, estava com desenvolvimento Web e Administração de Banco de Dados, porém resolvi voltar, minha dúvida é a seguinte, eu programava com Delphi 6 ou 5 (não me lembro bem), usando Paradox. Eu queria saber qual Delphi está em alta, para programação Win32 e qual banco de dados está mais sendo utilizado? Se tiverem alguma dica de livro, agradeceria tb. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Julho 8, 2009 Isso varia ao meu ver de empresa para empresa... há aqueles que vão defender como BD o Firebird por ser livre ou o MySql por ser free software, outros dirão que BD como SQL Server e Oracle são mais robustos e confiáveis, etc... mas o fato é que depende da empresa/cliente e do quanto ele quer investir a escolha do BD (e também do seu conhecimento sobre o mesmo). Eu particularmente gostei do SQL Server nestes 10 meses que trabalhei a fundo com ele, pois ele permite a construção de rotinas complexas dentro do próprio BD... agora, a versão do Delphi pra mim é indiferente, desde que ela atenda as minhas necessidades, trabalho com qualquer uma (exceto a 2009, que ainda não tive oportunidade de usar). []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AdilsonFreire 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2009 Isso varia ao meu ver de empresa para empresa... há aqueles que vão defender como BD o Firebird por ser livre ou o MySql por ser free software, outros dirão que BD como SQL Server e Oracle são mais robustos e confiáveis, etc... mas o fato é que depende da empresa/cliente e do quanto ele quer investir a escolha do BD (e também do seu conhecimento sobre o mesmo). Eu particularmente gostei do SQL Server nestes 10 meses que trabalhei a fundo com ele, pois ele permite a construção de rotinas complexas dentro do próprio BD... agora, a versão do Delphi pra mim é indiferente, desde que ela atenda as minhas necessidades, trabalho com qualquer uma (exceto a 2009, que ainda não tive oportunidade de usar). []'s Amigo, a melhor versão do Delphi é sem dúvidas a 7, depois disso a Borland tentou tornar o Delhpi parecido com as ferramentas java e com o visual studio da microssoft que tb adotou este padrão. no meu entendimento o delphi ta perdendo sua identidade, eles dizem que a nova ide torna mais produtivo, mais eu descordo fortemente, a antiga ide ainda é mais simples, sem aquele monte de janela que não serve pra nada e deixa a área de programação menor. E para mim o firebird está para o Delphi assim como o php para o mysql. O banco só precisa ter confiabilidade e robustez para armazenar, as regras de negocio prefiro colocar na aplicação por varios motivos que não vou mencionar aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites